EducaçãoTrabalhoUFSM

GREVE. Sindicato convoca nova assembleia. MEC cobra das Universidades calendário para repor aulas

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM está CONVOCANDO nova assembleia para tratar da greve da categoria. Será nesta quinta, às 2 da tarde, no campus. Vai avaliar o movimento que começou, aqui, em 28 de maio. A posição será enviada ao Andes, sindicato nacional.

A situação chegou a um impasse, na medida em que o governo federal considera encerrada a negociação e envia projeto cujo conteúdo é a segunda proposta feita (e recusada pela maior parte dos sindicatos). Mais que isso, o Ministério da Educação está já numa outra fase, tratando da questão da retomada das aulas e da recuperação das não dadas.

Aliás, o MEC, inclusive, enviou carta circular às instituições federais, com algumas determinações bem específicas, como você confere em material publicado originalmente na versão online d’O Estado de São Paulo, na noite desta terça-feira. A seguir:

MEC cobra calendário de reposição e já prevê aulas até fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) cobrou das universidades e dos institutos federais paralisados pela greve dos professores o calendário de reposição das aulas. Em circular enviada aos conselhos superiores das instituições nesta segunda-feira, 7, a pasta diz que fiscalizará o cumprimento da carga horária. O governo dá como certa a necessidade de os docentes trabalharem durante todo o mês de dezembro e também em janeiro e fevereiro. Com isso, o ano letivo poderá emendar com o de 2013.

A carta do MEC foi assinada pelos secretários da Educação Superior, Amaro Lins, e da Educação Profissional e Tecnológica, Marco Antonio de Oliveira. “Estamos convencidos de que a maior parte dos docentes e técnicos administrativos das nossas instituições reconhece o esforço do governo no sentido de atender as reivindicações das categorias envolvidas”, diz trecho do documento.

A greve dos professores começou em 17 de maio. Apenas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) não aderiram ao movimento. Na lista de reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, plano de carreira e melhores condições de trabalho…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo