LUNETA ELETRÔNICA. Contraproposta docente, “Jaci Borreau”, Marchezan Jr, Multivação em Santa Maria
* O governo federal já deixou claro que as negociações estão terminadas. No entanto, o Andes/SN, que representa os docentes ainda em greve, quer a reabertura.
* Mais que isso, na manhã passada, protocolou DOCUMENTO com a contraproposta da categoria, aprovada em suas assembleias, inclusive a de Santa Maria.
* A ideia dos líderes grevistas era serem recebidos pelos ministros do Planejamento e da Educação. Mas isso não ocorreu e um pedido de audiência foi solicitado.
* Este pode até ser aceito. No entanto, pela primeira reação dos ministros, parece descartada mesmo a ideia de renegociar.
* E mais: o outro sindicato, que fechou o acordo com o governo, ainda considerou a proposta pior, conforme relata REPORTAGEM da Agência Brasil.
* Se o email dele fosse “válido”, o editor explicaria diretamente. Como não é, resta dizer de público ao(a) senhor(a) que se assina “Jaci Borreau”, que seus últimos (e insistentes) comentários foram vetados apenas porque inadequados.
* Ainda que não contenham ofensa pessoal, têm o iniquívoco interesse de simplesemnte provocar, de forma barata, sem qualquer debate político. Por isso, não serão publicados.
* O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB) foi apontado como um dos 50 parlamentares em ascensão no poder Legislativo em 2012.
* A lista foi elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que também, como dá conta a assessoria de Marchezan, dos critérios para a escolha.
* Assim, parlamentar em ascensão “é aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas.”
* Estão também nessa categoria “os que têm buscado abrir canais de interlocução, criando os próprios espaços e se credenciando para exercer liderança no Parlamento”.
* Encerra nesta sexta (24) a Campanha Nacional de Multivacinação. Em Santa Maria, números atualizados divulgados pelo setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde foram aplicadas 2696 doses, sendo 703 em crianças menores de um ano e 1993 de um a quatro anos.
* A campanha é voltada a crianças menores de cinco anos e visa atualizar as carteiras de vacinação do calendário básico, que abrange 12 vacinas.
* Aqui a campanha iniciou mais cedo, no último sábado. A coordenadora do setor de Epidemiologia, enfermeira Ana Motta, apela ao público para que compareça às unidade até esta sexta. “Espero que as pessoas não percam esta oportunidade”, recomenda.
* Confira as 12 vacinas que fazem parte da campanha: BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pneumo 10 Valente, Meningocócica tipo C, Pentavalente, Vacina Oral da Pólio, Vacina Inativada da Pólio, Tríplice Viral, Febre Amarela, Tetravalente e Tríplice Bacteriana.
OPA ! O email é válido! Teste!
Provocar… não é este o objetivo do blog?
Pena.