Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresCampanhaColunaEducaçãoEleições 2012PolíticaRegiãoTurismoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Frida amolada, Comenda para Máximo, sessão Foguete, Schirmer no Vale, 8ª CRE

* Frida ZenKalo telefonou, aflita, para o editor. Crente que está com a “Gripe A”, embora tenha feito a vacina, se disse amolada e, portanto, impossibilitada.

* O editor suspeita que se trata de desculpa. Ela deve estar envolvida em alguma aventura. De todo modo, não haverá “Barraco da Alemoa” nesta sexta. Frida jura que volta na próxima semana.

* Como este sítio tem previsto, as sessões da Câmara de Vereadores, sem TV Câmara e com todos mais preocupados com a reeleição, tem sido foguetes.

* Foi assim também nesta quinta-feira, justamente no reinício dos trabalhos legislativos, após o recesso de inverno. Ah, mas tem uma novidade.

* Sim, agora o expediente (funcionários inclusive) do Legislativo ficou só para as manhãs, das 7 e meia à 1 e meia da tarde. É? É! E vale, claro, só até a eleição.

* Os candidatos a prefeito, aparentemente, estão seguindo os eleitores que podem pagar o transporte e a alimentação e se deslocam a Vale Vêneto em tempos de festival de inverno.

* Entre os mais ativos visitantes da simpática comuna da Quarta Colônia está o pretendente à reeleição, Cezar Schirmer (PMDB). Ele voltou lá na noite de quarta.

Schirmer em Vale Vêneto (foto Felipe Pires)

* Desta vez, como dá conta sua assessoria, foi acompanhado da primeira-dama, dona Fátima, e por integrnates da coordenação da campanha, aproveitando para “experimentar os pratos típicos da região”.

* Schirmer já havia participado da abertura do Festival (e da Semana Italiana) no domingo de manhã, pois se trata de “um dos grandes eventos turísticos, gastronômicos e culturais” da região.

* O advogado santa-mariense Máximo Trevisan (colega do editor, também, no programa Sala de Debate, da rádio Antena 1, ao meio dia) será um dos 20 homenageados pela OAB gaúcha.

* Trevisan receberá a Comenda Oswaldo Vergara, a maior honraria entregues da  OAB/RS, dia 11, Dia do Advogado, 5 da tarde, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

* A parceria da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, do Práxis e do Movimento Negro foi destaque no Encontro Estadual de História acontecido no final do mês passado, em Rio grande.

* Trabalho do aluno de História na UFSM, Elias Costa de Oliveira, do Práxis, foi premiado como a terceira melhor prática de ensino nas apresentações de pôsteres do evento.

* Trata-se da pesquisa que estudou ação realizada por CRE, Práxis e Movimento Negro em Santa Maria. O título: “Ensino de História e Cultura Afro-brasileira em Santa Maria: diagnóstico e construção de instrumentos didáticos de apoio.

* Outra informação da 8ª CRE: a Coordenadoria está distribuído cerca de 32 mil livros didáticos para as escolas estaduais dos 23 municípios de sua área de abrangência.

* Trata-se de material destinado a alunos dos níveis fundamental, , médio e básico, são provenientes do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), executado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo