Câmara de VereadoresCidadaniaCongressoEducaçãoHabitaçãoJudiciárioPolíticaPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Mensalão, Legislativo e eleição, habitação, vacinas, educação e orçamento

* Uma reunião administrativa do Supremo Tribunal Federal acontece nesta quarta-feira. Os ministros debatem o que fazer com os outros processos que correm na Corte.

* Outros? Isso mesmo, apesar de parecer o contrário, não é apenas o caso do “mensalão”, que começa a ser julgado na quinta, que corre no STF.

* Uma das propostas a ser discutida é a do ministro Marco Aurélio Mello: ele sugere sessões extraordinárias para não deixar os casos parados. Pooois é.

* Está encerrando, enfim, o recesso de inverno nas mais variadas instâncias do parlamento brasileiro. E cada Casa se acomoda da melhor maneira, em função da eleição de outubro.

* Na Câmara dos Deputados, por exemplo, os parlamentares decidiram que haverá sessões de votação em semanas alternadas. A começar por esta quarta e quinta.

* Já em Santa Maria, o Legislativo retoma as sessões (que tendem a ser foguete) nesta quinta, dia 2.Ah, e às 9 da manhã, deixando as tardes livres para a campanha dos que pleiteiam reeleição.

* A Prefeitura está convocando os interessados (com renda entre zero e três salários mínimos) em participar de mais dois projetos de habitação em curso na comuna.

* A previsão é que mais dois loteamentos sejam construídos: o Dom Ivo Lorscheiter, na Vila Maringá (580 unidades – parceria com a Caixa Federal), e na Nova Santa Marta (600 unidades, via  parceria com o Banco do Brasil.

* A secretaria municipal de Saúde recebeu, da Coordenadoria Regional de Saúde, um lote de 4,3 mil doses da vacina contra a gripe A.

* Espera-se que já a partir das 9 da manhã desta quarta elas estejam disponíveis nos sete postos de saúde credenciados para tal, pela Prefeitura.

* São eles Kennedy,  Floriano da Rocha (Santa Marta), José Crossetti ( manhã e tarde),.Wilson Paulo Noal (Camobi), Dom Antônio Reis (tarde), Ruben Noal (T. Neves) e Centro Social Urbano.

Reunião na CRE: R$ 800 mil no Orçamento do Estado para 2013 (foto Divulgação)

* A Coordenadora Regional de Educação, Celita da Silva, se reuniu nesta terça com integrantes do Corede Central. Objetivo: avaliar o desempenho da Participação Popular e Cidadã, no dia 4 de julho.  

* Na região, a Educação foi a terceira demanda mais votada. Uma verba de R$ 850 mil será destinada às escolas da rede estadual para ser aplicada em ações do orçamento 2013.

*  A partir das 2 da tarde desta terça, acontece assembleia geral do COREDE Central na Câmara de Vereadores. No encontro, serão discutidas e avaliadas formas de distribuição e aplicação das demandas da PPC.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo