AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaInfânciaInternetJornalismoPolíticaPrefeituraRegiãoSanta MariaTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Luciano x Cezar, Nova Palma e nós, Assembleia, Valdeci, Pozzozom, sangue, balada

Guerra: pedindo renúncia de Schirmer, na tribuna da Câmara (foto Fabrício Vargas/Divulgação)
Guerra: pedindo renúncia de Schirmer, na tribuna da Câmara (foto Fabrício Vargas/Divulgação)

* Alguns poderão ver nisso contradição. E o editor reconhece estar tentado, ao conferir a manifestação desta terça, do vereador Luciano Guerra, do PT, líder da oposição.

* A primeira palavra de Guerra, semana passada, diante do anúncio de que Schirmer seria integrante do time de transição do governador eleito José Ivo Sartori, foi reclamar da possibilidade de férias ou de licença do prefeito. Que, aliás, negou isso.

* Pois bem, agora, Guerra, no texto de sua assessoria de imprensa, a propósito de pronunciamento na Câmara, vai numa direção, digamos, um pouco diferente.

* Tá no texto: “ o vereador Luciano Guerra (PT) sugeriu em seu discurso que o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, renuncie o seu cargo. A motivação para a declaração ocorreu durante as reivindicações que fez com relação ao abandono dos bairros e vilas da cidade.”

* O exemplo citado foi o “descaso em locais públicos, como a antiga subprefeitura e conselho tutelar da região leste, bairro Camobi, que está em completo abandono.”

* A crítica mais contundente foi em relação a Schirmer compor a equipe de transição do governador eleito, José Ivo Sartori. Schirmer anunciou que deve ficar fora dos trabalhos como chefe do executivo por algum período. Guerra sugeriu a licença ou até a renúncia do prefeito.

* Aí, a aparente (estará o editor enganado?) contradição: “que o prefeito não se afaste por alguns dias, que se licencie. Talvez traga coisas boas para Santa Maria.”

* E o arremate: “eu até sugiro que ele renuncie do cargo e deixe outra pessoa trabalhar, do jeito que está não dá mais para aguentar”. Pois é. Agora, cá entre nós, o que disse Guerra não é nada perto do que fizeram os hoje aliados do prefeito há alguns anos. Enfim… o mundo gira.

* E não é que o sítio avança pela Quarta Colônia. Ressalvando sempre que o autor é amigo (e contemporâneo do editor), dá sim pra ficar feliz.

* O advogado e radialista Ditmar Strahl dá, diariamente, as manchetes do sítio na Rádio Nova Palma FM onde, todas as tardes, está no Super Tarde Musical. Ah, quem quiser ouvir, pode fazê-lo AQUI.

Pozzobom: prestando contas e agradecendo aos conselheiros tutelares (foto Divulgação)
Pozzobom: prestando contas e agradecendo aos conselheiros tutelares (foto Divulgação)

* O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Conselheiros Tutelares, Jorge Pozzobom, se reuniu com diretoria e coordenadores da Associação da categoria.

* Foi nesta terça, na Assembleia. O deputado tucano lembrou de conquistas ocorridas no atual mandato e reafirmou os compromissos assumidos com os conselheiros nos últimos quatro anos.

*  Citou o projeto que relatou fixando condições mínimas para atividades do Conselho Tutelar, além da lei que prorrogou mandatos dos conselheiros eleitos entre 2010 e 2012 até 2015.

* Na quinta-feira, o deputado Valdeci Oliveira ocupará o espaço do Grande Expediente da Assembleia Legislativa para homenagear o Dia da Consciência Negra, que é comemorado durante todo o mês de novembro no Brasil.

* O petista  também vai abordar os temas do combate ao racismo institucional e do enfrentamento ao extermínio da juventude negra.

* Valdeci também vai prestar contas do trabalho da Frente Parlamentar Contra o Racismo, a Homofobia e a Discriminação, a qual coordena e que foi criada no início deste ano na Assembleia Legislativa.

* Lideranças e membros de grupos e instituições que integram o movimento negro e a luta contra o racismo estarão nas galerias para acompanhar a homenagem, às 2 da tarde.

* Nesta quarta acontece na UFSM a 5ª edição do projeto Circulação, em alusão ao dia 25 de novembro, Dia do Doador de Sangue: o objetivo é incentivar a doação de sangue e o cadastro para doação de medula óssea.

* A coleta será das 9 da manhã às 4 da tarde, num posto de coleta que estará em frente ao Restaurante Universitário, no Campus.

* O projeto Circulação é organizado pelas assessorias de comunicação dos centros de Ensino da UFSM, em parceria com os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) e o Hemocentro de Santa Maria.

Balada Segura: mais uma ação conscientizadora, na Borges (foto Renan Mattos/AIPM)
Balada Segura: mais uma ação conscientizadora, na Borges (foto Renan Mattos/AIPM)

* A Prefeitura, via Secretaria de Mobilidade Urbana realizou mais uma blitz educativa do Programa Balada Segura, na manhã desta terça, na avenida Borges de Medeiros.

* Durante a ação, com o objetivo de conscientizar os motoristas, agentes de trânsito, guardas municipais, servidores da secretaria de Educação e representantes do Rotary Club distribuíram panfletos e material educativo aos motoristas e pedestres.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. NÃO PROPONHO RENÚNCIA e sim ALTERNATIVAS:Já que o momento é de "sugestão", eu sugiro que a atual composição da chapa majoritária que ganhou as eleições em 2012 permaneça, até as próximas eleições.Já que o governo do Estado agora é PMDBista e assim há mais possibilidades de governar a cidade, sem a queixa de que não há diálogo com o governo estadual. Fiquem, melhorem a situação que atualmente se encontra, porque o que interessa; é que Santa Maria cresça. Uma renuncia nunca foi boa, em nenhum momento da história, para nenhum povo, deixa"capenga" a administração municipal, abandonada, mais do que já tá, com auto-estima baixa como ficou depois da tragédia KISS.SANTA MARIA, precisa se atualizar devido a grande demanda populacional que já carrega.

  2. Tem sempre aqueles que não aparecem para NADA, ai vem com criticas para fazer jus ao $$$$.Poupe-me Guerra é paz na estrada.

  3. Tirando a doação de sangue e medula, um festival de abobrinhas.
    Criticar problemas não solucionados sem provar que existiam recursos para resolver os mesmos ou que poderiam ter um tratamento melhor é oposição sistemática. E oposição sistemática, sem querer ofender ninguém, não precisa "muita ciencia".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo