Claudemir PereiraEducaçãoJornalismo

NÃO CUSTA LEMBRAR. E tem a tal Medicina na Unifra

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 2 de agosto de 2011, terça-feira:

MEDICINA NA UNIFRA. Há 14 meses, o editor deste sítio era “inventor, irresponsável, senão mal-intencionado”. E agora?

No dia 11 de maio de 2010, início da noite, este sítio publicou a nota que acabaria sendo a mais lida e comentada do ano passado.

Seu título: “UNIFRA. Centro Universitário publica nota contra este jornalista. E não poupa adjetivos”.

O conteúdo: afora considerações do editor (colocadas no final), era publicada a íntegra da nota“COLUNISTA INVENTA NOTÍCIA SOBRE A UNIFRA”, em que uma série de impropérios era perpetrada pelo Centro Universitário Franciscano (CUF) contra este profissional. (Quem estiver interessado em ler – afinal, à época eram “só” 500 mil acessos mensais, em contrapartida ao praticamente um milhão de hoje – basta clicar AQUI). A propósito, a mesma nota foi publicada (como texto PAGO) nas edições do dia seguinte, 12 de maio, nos dois jornais diários da cidade.

Agora, passados exatamente um ano, dois meses e 22 dias, confira, na íntegra, reportagem publicada hoje, 2 de agosto de 2011, no jornal Diário de Santa Maria:

Apoio a curso de Medicina na Unifra

O Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria, que reúne lideranças econômicas e políticas da cidade, decidiu ontem encaminhar um ofício de apoio ao Centro Universitário Franciscano (Unifra) para a abertura de um curso de Medicina na instituição. Um dos motivos é a dificuldade em conseguir consultas médicas na cidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e dois anos e dois meses daquela diatribe franciscana, eis que, além de confirmado o curso de Medicina, há até um hospital (aliás, noticiado com exclusividade aqui mesmo) anunciado. Poooois é… Jornalismo… Ah, jornalismo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Poooois é… Jornalismo… Ah, jornalismo.” E, eu acrescento: longa vida à Democracia e a liberdade de Imprensa e, porque não, Viva o Claudemir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo