Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaMundoPolítica

PARAGUAI. Daniel Coronel, o “impeachment” de Lugo e um novo tipo de golpe de Estado na América Latina

“…Em 2008, o ex-bispo católico Fernando Lugo foi eleito democraticamente presidente do Paraguai, prometendo, dentre outras coisas, fazer reforma agrária, diminuir a pobreza, rever o acordo da venda de energia elétrica para o Brasil. Durante a sua gestão, no entanto, o que se viu foi um governo sem condições de fazer várias reformas que melhorassem a vida do povo paraguaio, pois o governo Lugo não conseguiu montar uma coalização política e democrática que desse sustentação às reformas que pretendia implantar.

Não obstante a isso, no dia 22 de junho do corrente ano, Fernando Lugo sofreu um processo de impeachment, por parte do Legislativo, pela justificativa de apresentar um mau desempenho. Independente de concordar ou não com a ideologia e com ações do governo Lugo, embora muitas vezes tivesse uma tendência populista, o processo que culminou com seu afastamento da presidência só pode ser considerado…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “O novo tipo de golpe latino-americano”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é professor adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo