ASSEMBLEIA. Comissão debate descentralização da central telefônica do SAMU, informa Jorge Pozzobom
A reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aconteceu na manhã de hoje. A propósito do SAMU, e de outros temas, confira material assinado por Thiago Buzatto, da assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom (PSDB). A foto é de Vinicius Reis. A seguir:
“Descentralização de central telefônica do Samu e 30 horas para Enfermagem em pauta
Na reunião da Comissão de Saúde desta quarta-feira (8), o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, voltou a debater com os demais integrantes a necessidade da descentralização da central telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O parlamentar afirmou que se colocam entraves nos investimentos à saúde que nem sempre são verdadeiros. “Disseram que uma central telefônica do Samu era inviável, que custaria R$ 1 milhão. Fomos a Pelotas, Bagé e Caxias do Sul e isso não é verdade, não é R$ 1 milhão. Vida não tem preço. Não vamos abrir mão de levar uma central telefônica do Samu para Santa Maria”, salientou.
Pozzobom ainda destacou a realização da audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem no próximo dia 17, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, para debater o tema da jornada de trabalho de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares. “Quando o deputado Valdeci Oliveira me convidou para participar dessa frente parlamentar, não pensei duas vezes. Dizem que passar a carga horária dos enfermeiros para 30 horas vai quebrar os hospitais. Tenho extrema dificuldade em aceitar desculpas quando o tema é saúde. O que pode quebrar um hospital é um terremoto, e não a redução da carga horária desses importantes profissionais”, explicou.”
quem falando em moral
Ideia do PT copia do PSDB, é noral isso!