AssembleiaEstadoTrânsito

TRÂNSITO. Valdeci anuncia que governo encaminhou projeto para permitir contratação de 64 examinadores

A contratação será em caráter emergencial (a última, antes do concurso público já previsto) e fará com que se aumente de 146 para 210  o número de examinadores de trânsito. Quem informa é o deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa, em material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. Acompanhe:

Governo do Estado encaminha projeto que contrata examinadores de trânsito

Foi protocolado nesta segunda (27), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei do governo do Estado que autoriza o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a contratar em caráter emergencial 64 servidores para atuar como Examinadores de Trânsito. Com essa contratação, o número de examinadores passará de 146 para 210 em todo estado.

O projeto, que foi protocolado em regime de urgência, deverá ser apreciado em plenário pelos deputados estaduais no dia 2 de outubro. Conforme o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), o aumento do número de servidores no Detran é necessário para agilizar os processos de habilitação à carteira de motorista, que tiveram ampliadas a quantidade de exames teóricos e de prática de direção veicular.

“O Detran passa por uma reestruturação para, entre outras coisas, qualificar os exames para motorista. Isso amplia a segurança no trânsito gaúcho e salva vidas. Acreditamos em aprovação unânime do projeto”, afirmou.

Se for aprovado o projeto de lei, posteriormente será lançado edital no Diário Oficial do Estado para seleção pública das vagas emergenciais. O líder do governo também afirma que esta deverá ser a última contratação emergencial de examinadores do Detran porque já está em andamento o processo de concurso público para contração de novos servidores efetivos.

“Neste momento, está sendo viabilizada a contratação da empresa que vai realizar o concurso para 200 servidores do departamento e que vai prever vagas para examinadores. O concurso deverá ser realizado entre o final do ano e começo de 2013”, disse Valdeci.”

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo