Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Artigo de Felipe Müller, reitor da UFSM, é a nota mais lida do sítio, em agosto. Efeito greve?

Acabam de chegar as estatísticas completas de audiência no mês de agosto, produzidas pela LocaWeb, uma das maiores empresas do ramo no país e em cujos servidores o sítio está alojado.

Artigo do reitor, nota campeã de acessos

Os números são bastante animadores. Para começar, e este é um dado muito importante para as agências e os anunciantes, o número de endereços IPs diferentes. Foram 72.202, no mês passado. Como há um número incrível de possibilidades de acessar, não se pode afirmar que esse seja o número total de leitores únicos.

No entanto, é bastante crível supor (afinal, os internautas podem acessar, por exemplo, de casa, no trabalho, na escola e/ou no celular, em suas várias plataformas) que sejam pelo menos 15 mil, ao longo de agosto. E eles foram responsáveis por 861.947 hits. Traduzindo: esse foi o número exato de vezes em que alguém clicou em algum ponto do sítio. Ou o número preciso de visualizações.

Agora, as notas campeãs. Abaixo, estão as três primeiras. Curiosamente, na dianteira há dois artigos. Um, o primeiro, é do reitor Felipe Muller, colaborador habitual do sítio. Provavelmente (é a suspeita do editor) por conta do “efeito greve” e pela posição firme de Muller, exposta no texto. Outro é um artigo ocasional, do estudante de Direito da Unifra, Bruno Wolf Bernardi, sobre tema específico. E o terceiro? Bem, esse tem tudo a ver com o momento eleitoral. Confira, a seguir:

1)Momentos decisivos na UFSM”, Publicada na madrugada do dia 8. (Releia AQUI)

2)OPINIÃO. O júri simulado do Colégio Centenário e a “absolvição” de Adolf Hitler. Uma polêmica e tanto”, Publicada na manhã do dia 13. (Releia AQUI)

3)PESQUISA A RAZÃO/CACISM: Schirmer está na frente com 44%. Pozzobom tem 18,8% e Helen 12,3%”, Publicada na manhã do dia 4. (Releia AQUI)

72 mil endereços IP. Isso significa, é bem provável, algo como 15 mil leitores diferentes

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo