EconomiaTrabalho

BANCÁRIOS. Só os do Banrisul ainda mantêm a greve

Funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram aceitar a proposta feita pelo banco

Depois do Banco do Brasil, outro banco público voltará a funcionar plenamente na segunda-feira. É o que decidiram, agora à noite, os trabalhadores vinculados à Caixa Econômica Federal – como conta, em detalhes, a assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e região. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. Confira:

 “Termina a greve na Caixa em Santa Maria e região

Reunidos em assembleia na noite desta sexta-feira, os bancários da Caixa de Santa Maria e região decidiram aprovar as propostas oferecidas pelo banco e voltar ao trabalho normal na segunda-feira. Desta forma, apenas os funcionários do Banrisul seguem em greve na região.

A paralisação teve início em 18 de setembro. Os bancários reivindicavam 10,25% de reajuste salarial, porém arrancaram 7,5% da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A proposta geral dos banqueiros foi aprovada na quinta-feira (27), quando os funcionários do Banco do Brasil também aprovaram a negociação específica.

Já os banrisulenses exigem a melhoria da proposta e querem avanços concretos, que também contemplem os caixas, plataformistas e operadores de negócios, bem como o plano de carreira e em relação às políticas de gestão adotadas pela instituição.

O Comando dos Banrisulenses está de sobreaviso e aguarda uma convocação para negociação a qualquer momento. Os dirigentes sindicais orientam a ampliação e fortalecimento da greve para pressionar a direção do Banrisul a apresentar uma nova contraproposta.”

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Agora virou moda o Banrisul de 06 em 06 messes faz greve, sera que não tem chefe este banco para mandar embora estes grevistas pois se acham que ta ruim saim e arrume outro serviço e deixem quem quer trabalhar, tomem alguma atitude por favor com esta gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo