Arquivo

Do Zanini. Internauta questiona posição reiterada pelo secretário de Saúde, Osmar Terra

Na manhã desta terça-feira, recebi correspondência eletrônica (também enviada à colega Iara Lemos, do Diário de Santa Maria), assinada pelo internauta Oscar Zanini. Ele se refere à postura do secretário estadual de Saúde, Osmar Terra, acerca do compromisso assumido por Prefeitura Municipal, Cooperativa dos Ferroviários e Hospital de Caridade, em torno da reabertura da Casa de Saúde.

 

Parêntese: o e-mail, que passo a reproduzir, foi-me encaminhado (e à colega) antes da divulgação de nota oficial do secretário Osmar Terra, com termos considerados ofensivos ao Hospital de Caridade e à Prefeitura Municipal, e sobre a qual você lerá nota específica, no início da manhã. Confira:

 

“Jornalistas,

 

Ao ler a matéria publicada no Jornal Diário de Santa Maria no dia de hoje (terça-feira), ficou muito claro para mim a postura preferencial e adotada pelo Sr. Secretário da Saúde do nosso Estado.

 

Veja a afirmação “O convênio com o Caridade só teve um beneficiado, que, com certeza, não foi a população”. É um absurdo. Pergunto ao Sr. Terra: – Quem ganha com o Hospital Casa de Saúde fechado? Talvez seja a sua visão de discórdia e de disputa, pois dessa forma poderia colocar a Prefeitura num situação política ruím, pois a Casa de Saúde sempre foi bandeira para a atual administração.

 

O jornal afirma que o Secretário não entendeu o que levou a COOPFER mudar de posição. Meus Deus!! Será que o Secretário não sabe que quem precisa de atendimento na saúde, não pode esperar. Secretário, fazem quatro anos que a sua administração não propõe nada exeqüível para resolver o problema e quando surge algo, o Senhor não entende? 

 

O Secretário Osmar “Guerra” é dito por muito por uma pessoa capaz no seu trabalho. Vejam que não posso concordar com isso, à medida que fazem 4,5 anos que está a frente da Secretaria de Saúde do RS e não conseguiu oferecer uma ação confiável e duradoura para a questão dos leitos em Santa Maria. Prefere adotar uma postura de embate em dretimento a uma postura construtiva. Acho que a definição que mais cabe ao Secretário Osmar “Guerra” é capcioso e não capaz.

O Prefeito Valdeci mostrou sim muita coragem e capacidade, Senhor Secretário. Desde que assumiu essa bandeira lá no ano 2000. Coragem que até hoje o Secretário não teve para assumir os seus atos e a sua incompetência, pegar seu boné e ir embora. Diante de um problema, devemos buscar a sua solução e não mais problemas.

 

 Acho que se o HUSM entrar nessa parceria, a Cidade deveria descartar qualquer apoio da Secretaria de Saúde do Estado, pois até o momento foi somente “dor de cabeça”, um clima ruím de disputa, repasses atrasados, uma absoluta falta de comprometimento com a saúde do povo de Santa Maria. O povo gaúcho não merece um Secretário assim. Estou torcendo, meeeesmo para que o próximo a se retirar do Governo da “Bandeirante Afoita”, seja esse senhor.

 

Desculpe o Desabafo, mas não dá mais para ficar calado. Acho ainda que a imprensa deveria apoiar de forma irrestrita a idéia adotada para a abertura do Hospital Casa de Saúde.

 

Saudações

 

(a) Oscar Zanini”

 

SUGESTÕES DE LEITURAconfira aqui a reportagem sobre o compromisso assumido, pela reabertura da Casa de Saúde, entre Prefeitura Municipal, Cooperativa dos Ferroviários e Hospital de Caridade.

Leia, também, a reportagem “Casa de Saúde reabre as portas em nove dias”, assinada por Marilice Daronco e publicada na edição desta terça-feira do jornal Diário de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo