CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Em debate, Helen se compromete com plano de carreira e Lei Nacional do Piso do Magistério

Helen, no debate, falou sobre o que é o “Santa Maria Carinhosa”, entre ouras propostas

Uma caminhada antes, o debate depois, na promoção das entidades sindicais ligada à educação. Esses os principais compromissos de campanha, hoje, da candidata do PT à prefeitura, Helen Cabral. Os detalhes estão no material produzido pela assessoria de imprensa da aliança petista. O texto e a foto são de Gabriela Medeiros Perufo. A seguir:

“Sempre vou defender a educação” afirma Helen no debate temático

A candidata ao executivo, Helen Cabral, participou do debate promovido pelo Sinprosm, Cpers-Sindicato e Sedufsm, e novamente mostrou que tem as melhores propostas para a educação pública em Santa Maria.

Na tarde da quarta-feira, dia 26, Helen participou de uma caminhada antes do debate, com o seu vice, Valdir Oliveira, e os militantes da coligação Para Cuidar Bem de Santa Maria. A grande caminhada teve início na Gare, passou pela Avenida Rio Branco até o Clube Caixeral, onde apresentou suas propostas para os professores da cidade.

No debate, Helen defendeu suas propostas na área da educação e outra vez mostrou ter as melhores propostas e que está preparada para ser a primeira prefeita de Santa Maria. Helen falou sobre o Santa Maria Carinhosa, com a construção de creches e ampliação de vagas com horário de funcionamento ampliado, da escola de turno integral com oficinas culturais e esportivas no contraturno, e o ensino profissional e tecnológico.

Helen, que é professora pública da rede estadual há 20 anos e sindicalista do Cpers, reafirmou seu compromisso com o plano de carreira e a Lei Nacional do Piso da Educação para os professores da cidade.

 “Como prefeita sempre vou proteger os meus colegas, defender a educação. A prefeitura deve ter o sindicato como parceiro, para construir uma gestão contemplativa para todos. É possível ter política pública para proteger nossas crianças e nossas famílias a partir da educação. É possível transformar a educação com uma gestão inovadora e com visão transformadora, esperançosa. Chega de esperar que a mudança aconteça, é hora de resolver os problemas e melhorar a educação na nossa cidade!”

Depois do debate, os militantes receberam Helen com gritos de “Helen Prefeita!” no centro da cidade. Amanhã a candidata participa do Comício da Vitória, às 18h, na Praça Israel, no bairro Salgado Filho, região Norte.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. A Helen está esperando o Scrimer pagar com juros e correções o piso do Magistério que ele tirou em 1987 quando era Secretário da Fazenda do governo Simon .

  2. Quando eu digo que são todos farinha do mesmo saco acham que não, e a nivel federal que tambem não pagam os professores, e funcionarios federais, e estão juntos abrasadinhos, portanto é o que digo só se da bem o Rei e seus suditos.

  3. Ei… Caiu uma estrelinha aqui…
    O piso esse não é aquele que o Tarso Genro entrou na Justiça para não pagar?
    O GOVERNADOR Tarso do time da Helen?
    Mas que baita hipocrisia isso!!!

  4. Porque Helen não pede ao “seu” governador Tarso retirar a ADIN do STF de uma lei que ele mesmo assinou e pagar o piso ao magistério estadual?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo