CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Helen no debate do Marista Santa Maria

A candidata do PT, Helen Cabral, apresentou suas propostas

Helen Cabral, candidata do PT à Prefeitura, esteve também entre as participantes do debate ocorrido nesta manhã, no Colégio Marista Santa Maria, no centro da cidade. O relato, na versão da petista, chega através da assessoria de imprensa, com texto e foto de Gabriela Medeiros Perufo. Confira:

Helen apresenta propostas aos jovens no Colégio Marista Santa Maria

A candidata ao executivo, Helen Cabral, mostrou mais uma vez que está pronta para ser prefeita na cidade, em uma atividade do Colégio Marista Santa Maria. A instituição promoveu um debate entre os candidatos à prefeitura para expor propostas de educação, saúde e trânsito, respondendo perguntas feitas pelos alunos do Colégio.

“É muito importante a realização desse debate, com temas pautados pelos jovens. Eu iniciei a minha trajetória política no movimento estudantil. O jovem tem que ter interesse, tem que questionar e ser protagonista na política.” – afirmou Helen.

Quando questionada sobre a situação dos povos indígenas, Helen relatou que como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, realizou a primeira audiência pública e primeira plenária indígena, para discutir políticas para índios, e que consequentemente foi conquistado para a cidade a primeira aldeia indígena da cidade a primeira escola indígena, além do Dia da Visibilidade Indígdena: “é a realidade de um povo que para muitos são invisíveis, que muitas vezes são abandonados, esquecidos pelo poder público, é importante ter políticas públicas para os indígenas, sempre respeitando as questões culturais”.

Sobre trânsito e transporte público coletivo, Helen falou da importância do Plano Diretor de Mobilidade  e  a discussão real dos problemas atuais da cidade em relação as linhas de ônibus, paradas, tarifas e licitações.

Na questão da educação, Helen falou da carência de vagas da educação infantil na cidade, que poderia já contar com 12 creches e que ainda não foram construídas. Também falou da escola de turno integral, com oficias culturais, esportivas e ambientais pros alunos e da educação profissional e tecnológica para os jovens.

E sobre a saúde, Helen destacou o programa Fila Zero, que combate o fim das filas nos postos de saúde de madrugada, com a informatização da rede de saúde, com o telegaendamento de consultas, prontuário eletrônico e a marcação de consultas com especialistas e exames pela internet.

“Santa Maria é a cidade que eu amo, a cidade que eu escolhi para minha filha Valentina nascer. Santa Maria pode sim, se modernizar, se desenvolver, ficar de cara nova. Tenho ao meu lado um time que assim como eu, se preocupa e quer cuidar bem da cidade. O time do Valdeci, do Pimenta, do Fabiano, do Tarso, da Dilma e do Lula, para nossa cidade voltar a vencer.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo