CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Jorge Pozzobom vai à TV Santa Maria e fala a propósito de seus compromissos com a cidade

Pozzobom fala outra vez sobre a central telefônica do SAMU, que ele quer em Santa Maria

O candidato da coligação “Avança Santa Maria”, Jorge Pozzobom (PSDB), foi o entrevistado de hoje no programa Santa Maria Agora, da TV Santa Maria. O que lhe foi perguntado e as respostas estão no relato da assessoria de imprensa da aliança, com texto de Ramiro Guimarães e foto de Juliano Mendes. Confira:

Verdade e responsabilidade: Pozzobom concede entrevista à TV Santa Maria

Saúde, Educação, Trânsito e Desenvolvimento Econômico. Esses foram os temas tratados na entrevista concedida por Jorge Pozzobom ao telejornal Santa Maria Agora, da TV Santa Maria, nesta sexta-feira (28). Durante cerca de 30 minutos, em conversa com os jornalistas Arnaldo Rechia e Airton do Amaral Leal, o candidato da Coligação Avança Santa Maria apresentou seus Compromissos de Governo, sempre com muita clareza e objetividade. Jorge Pozzobom mostrou, mais uma vez, porque é o mais preparado para ser o Prefeito de Santa Maria, pois ele fala a verdade e não transfere responsabilidades. Como um prefeito de atitude deve fazer.

No tema saúde, Jorge Pozzobom foi perguntado sobre um problema que tem preocupado muito os santa-marienses: a falta de uma Central Telefônica do Samu na cidade, para desburocratizar o atendimento das ambulância e, assim, evitar que mais vidas sejam perdidas. Enquanto a atual administração insiste que não é possível ter uma Central do Samu para Santa Maria, e os outros candidatos, claramente copiando a proposta da Coligação Avança Santa Maria, dizem que vão trazer a central, Jorge Pozzobom é o único que fala com conhecimento sobre o assunto e, por isso, pode firmar este compromisso:

– Eu, eleito, trarei a Central Telefônica do Samu para a nossa cidade. Quem diz que só é possível ter uma central regional não está falando a verdade. Em Bagé, em Caxias do Sul e em Porto Alegre as centrais são municipais. Eu sei, porque eu fui visitar todas elas. A única que é regional é a de Pelotas, que atende a onze municípios. Outra coisa: dizem que é muito caro trazer a Central do Samu para Santa Maria. Sabe quanto custa? Eu sei, custa R$ 200 mil. É preciso falar a verdade para a população. Eu vou trazer a Central Telefônica, e ela vai sair por um custo menor, porque que nós vamos montar uma central integrada para atender também às chamadas do Corpo de Bombeiros – explicou Pozzobom, apresentando, de maneira inédita, o seu projeto para agilizar os atendimentos de urgência e emergência em Santa Maria. 

Ao falar sobre Educação e Trânsito, o candidato reforçou que o atual governo tem se notabilizado por fazer um péssimo gerenciamento dos recursos públicos, uma vez que obras e melhorias importantes não foram realizadas, como a construção de creches e a contratação de mais agentes de trânsito, mesmo havendo verba disponível nos cofres da Prefeitura para isso. Exemplos de que falta gestão na atual administração, e é justamente isso que Pozzobom vai implementar no seu governo. No tópico Desenvolvimento Econômico, Jorge Pozzobom, novamente, mostrou que sabe como fazer para solucionar uma grande carência da cidade: a falta de um Aeroporto Civil.

– Muito tem se falado sobre o Aeroporto Civil de Santa Maria. Agora, todos dizem que vão fazer, mas a verdade é que nem a atual administração nem a anterior fizeram nada a respeito. O primeiro passo é elaborar um projeto, algo que nunca foi feito. Eu sei como fazer para trazer um Aeroporto Civil para cá. Durante o governo do PSDB no Estado, foi feito o projeto do Aeroporto de Vacaria, uma plataforma multimodal, para transporte passageiros e de carga. Eu sei o caminho, e faremos isso aqui, em Santa Maria – destacou Pozzobom.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo