CongressoJudiciárioPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Menos deputados? Quaaase!

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 10 de abril de 2013, quarta:

DEPUTADOS. Para TSE, Estado perde uma cadeira na Câmara e reduz 3 na Assembleia. Mas não será já

… Uma preliminar. A decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira, reduzindo (e aumentando, conforme o caso) vagas de Estados nas Assembleias Legislativas dos Estados e na Câmara dos Deputados, não entrará em vigor tão rapidamente assim. Afinal, haverá recurso, com certeza, ao Supremo Tribunal Federal. E o sítio avança: lá, no STF, a norma do TSE será derrubada. Por quê? Simples: dos sete votos que determinaram as mudanças, os dois contrários são exatamente os dos ministros do Supremo que fazem parte do colegiado. Fim da preliminar.

Dito isto, vamos ao que conta. Isto é, os recursos a serem impetrados pela Câmara dos Deputados e por várias Assembleias Legislativas, inclusive a gaúcha. Aqui, dá para entender com facilidade. Afinal, além de perder uma vaga para a Câmara (de 31 para 30), o TSE também deliberou pela redução de 55 para 52 vagas. A decisão de recorrer, inclusive, já está tomada, como…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                                     

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, está decidido: o Rio Grande segue com 55 deputados estaduais e 31 federais. Mas, para isso, e inclusive porque outras províncias eram atingidas, o Congresso e mexeu e mudou a decisão administrativa do TSE. Resumindo: agiram, mas só depois da pressão.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo