CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Pozzobom faz carreata de 45 quilômetros

Pozzobom e Lima começaram a carreata na zona leste da cidade. Mas foi bem mais longe

A ideia era limitar a atividade à zona leste. Mas tudo mudou, em função do momento, conforme relata a assessoria de imprensa da aliança “Avança Santa Maria”, liderada pelos tucanos Jorge Pozzobom e Alexandre Lima. O texto é de Ramiro Guimarães, com foto de Juliano Mendes. Acompanhe:

Uma carreata para Santa Maria avançar

O menor índice de rejeição entre os concorrentes à Prefeitura de Santa Maria, apontado pelas pesquisas de opinião, pôde ser comprovado na tarde deste sábado (29). Ao lado de seu candidato a vice-prefeito. Alexandre Lima, Jorge Pozzobom liderou uma das mais longas e empolgantes carreatas da história recente de Santa Maria. Durante mais de quatro horas, e ao longo de 45 quilômetros, centenas de carros levaram as cores e as mensagens positivas da Coligação Avança Santa Maria ao moradores de diversos vilas e bairros da cidade. Uma demonstração clara e incontestável de que os santa-marienses desejam, sim, que o município onde eles vivem avance de verdade nos próximos quatro anos. E as pessoas certas para fazer isso acontecer são Jorge Pozzobom e Alexandre Lima.

O planejamento inicial era que a terceira grande carreata Avança Santa Maria se concentrasse na Zona Leste da cidade. Porém, depois de percorrer totalmente os bairros Camobi e São José distribuindo bandeiras, panfletos e adesivos e recebendo o carinho da população, a empolgação da caravana azul e amarela continuava em alta. Para não desperdiçar tanta animação, o jeito foi avançar pelo Bairro Nossa Senhora das Dores rumo ao Centro, de onde a carreata seguiu em direção à Zona Norte. Na Praça Estado de Israel, no Bairro Salgado Filho, já era noite quando Jorge Pozzobom e Alexandre Lima subiram no trio elétrico e discursaram para a militância e os candidatos a vereador, em uma espécie de comício improvisado, no qual não faltou emoção.

– A era das mentiras está acabando. A verdade está nas ruas e nós pudemos, mais uma vez, senti-la hoje. A nossa vitória está próxima, meus amigos. A prefeitura está sendo devolvida para todos vocês, para a população de Santa Maria – anunciou Alexandre Lima, dando a deixa para a fala do futuro prefeito da nossa cidade.

– Pelo nosso roteiro, a carreata deveria ter terminado na Avenida João Machado Soares, em Camobi. Mas não dava para terminar lá. Eu disse: eu quero terminar essa carreata tão bonita onde pulsa o meu coração. Eu quero terminar a carreata na Zona Norte, no Bairro Salgado Filho. Pois é aqui, na região onde eu nasci e me criei, que eu farei o meu primeiro ato como Prefeito de Santa Maria, em janeiro do ano que vem – disse Jorge Pozzobom.

Zona Oeste e Centro – O sábado, que se encerrou com a grande carreata Avança Santa Maria, começou, de manhã, com uma caminhada de Jorge Pozzobom e Alexandre Lima na Vila São Serafim, na Zona Oeste da cidade. No final da manhã, a dupla comandou uma caminhada pelo Centro, partindo da Praça Saturnino de Brito rumo à Praça Saldanha Marinho, onde aconteceu um grande bandeiraço, que coloriu o cruzamento da Rua Venâncio Aires com a Rua do Acampamento de azul e amarelo. As cores da vitória no próximo dia 7 de outubro.”   

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo