CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Schirmer vai ao desfile e fala à TV Pampa

Schirmer: primeiro compromisso foi aplaudir aos participantes do Desfile Farroupilha

O feriado do Dia do Gaúcho foi de desfile, entrevista à televisão e espera de apoios considerados importantes, pelo candidato a a Prefeito Cezar Schirmer, do PMDB. Os detalhes você confere no material produzido e distribuído pela assessoria do peemedebista. O texto é de Bruna Taschetto, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Orgulho de ser gaúcho. Schirmer prestigia Desfile Farroupilha

O amor e o orgulho farrapo estão presentes nos gaúchos todos os dias, mas nesta quinta-feira, 20 de setembro, os costumes gritam ainda mais alto e todos saem às ruas para  honrar a tradição. Schirmer fez parte da festa tradicionalista. Nesta manhã, prestigiou o Desfile Farroupilha na Avenida Medianeira. “Os santa-marienses estão de parabéns pelas belas demonstrações de amor ao nosso Rio Grande. Fico muito feliz em ver essa gauchada pilchada e cantando o Hino Rio-Grandense com o coração”, destacou.

Acompanhado por militantes, candidatos a vereador e apoiadores políticos, Schirmer conversou com o público, tirou fotos e distribuiu material de campanha. Dos participantes do desfile, recebeu gestos de carinho e incentivo. 

Schirmer fala à TV Pampa

Empolgado pelos festejos farroupilhas, o candidato à reeleição pela maior coligação da história de Santa Maria deixou a Avenida Medianeira para participar de uma entrevista, ao vivo, no telejornal Pampa Meio Dia, da Rede Pampa de Comunicação.

Durante dez minutos, Schirmer respondeu as perguntas do apresentador Vilceu Godoy. Falou, inicialmente, sobre suas ações na área da segurança pública. Citou a criação da Guarda Municipal e da Central de Videomonitoramento. Salientou que vai reforçar a parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil para prevenir ainda mais a criminalidade. “A ação nessa área não deve ser de transferência de responsabilidade e, sim, de soma e multiplicação de todos os esforços para melhorar ainda mais a segurança pública”, frisou.

Sobre educação, lembrou a contratação de 426 professores e do pagamento do Piso Nacional do Magistério. Ressaltou os investimentos na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI).  “A EMAI é a menina dos meus olhos. É um exemplo daquilo que deveria existir em todo o país, porque além da educação formal, ela profissionaliza. Todos os jovens saem da EMAI empregados”, comemorou.

Schirmer ainda falou das obras na área da saúde, como a construção do Hospital Regional, a conquista da Upa e do Samu e a reforma de 29 postos de saúde. “Vamos qualificar ainda mais a saúde básica. Vamos informatizar os postos e contratar mais agentes de saúde. Vamos trabalhar fortemente nessa direção, porque é no posto de saúde que se resolve a maioria dos problemas de saúde da população”, ressaltou.

As últimas palavras do candidato se referiram ao trânsito da cidade. Schirmer lembrou os investimentos realizados no transporte público e sobre a contratação de uma empresa para a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana. “Nossas intervenções são intensas e vigorosas para melhorar o trânsito de Santa Maria”, finalizou.

Vice-Presidente da República vem a Santa Maria para prestar apoio a Schirmer e Farret

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), participará de um ato político, logo mais à noite, em apoio aos candidatos da maior coligação da história de Santa Maria. Temer chega à cidade acompanhado de outros grandes nomes da política brasileira.

Confirmaram presença o ministro Mendes Ribeiro, o prefeito de Caxias do Sul, Ivo Sartori, o ex-governador Germano Rigotto, o presidente estadual do PMDB, Ibsen Pinheiro, além de deputados federais e estaduais. O ato político vai ocorrer no CTG Sentinela da Querência.”

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo