Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Bandeiraço e caminhada, as atividades principais dos candidatos. É só volume?

Como fazer o eleitor ir à urna com a convicção do voto. Estratégias iguais

Os jornalistas recebem, quase diariamente, material das assessorias de imprensa dos candidatos. Especialmente dos considerados protagonistas. A impressão que se tem é uma só: trata-se, com poucas variações, da mesma notícia. Muda-se o endereço. Apenas. Dia sim, dia também, Cezar Schirmer, Helen Cabral e Jorge Pozzobom, cada qual com seus militantes, fazem um bandeiraço. E uma caminhada. Ou mais de um e uma.

Trata-se de comportamento interessante, e diferente, nessa campanha. Nas anteriores, esse tipo de atividade também ocorria. Mas mais perto do pleito e sempre com multidões. Para marcar a presença, sobretudo nas duas últimas semanas. Agora, porém, o comportamento se disseminou.

A pergunta é: esse tipo de campanha dá voto? Talvez sim, talvez não. Mas, creia, certamente não é esse o objetivo principal. A ideia é fazer volume. Mostrar que os candidatos estão ativos, presentes. Então, é bandeira pra cá e pra lá. E caminhadas. Com certeza, o preparo físico do trio é posto à prova.

Em tempo: tirante bandeiraços e caminhadas, o que se faz muito (embora bem mais discretamente) é reunião em pequenos grupos. E esse tipo de evento, sim, pelo poder de disseminação, pode render votos. Pode. Ah, e, claro, é feito o devido carinho para os candidatos a vereador, todos apoiadores que, por força da sua campanha peculiar, estão em contato direto com o eleitor.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo