Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2012PartidosPolítica

ELES SÃO “NOSSOS”. Petistas orientam candidatos a defender o uso exclusivo das imagens de Lula e Dilma

Orientação: Lula e Dilma são apenas do PT

Uma série de conflitos já se registrou no país inteiro. Inclusive, por exemplo, em Porto Alegre. O fato é que um grupo significativo de partidos compõe a base governista. E boa parte deles, dependendo da comuna em que disputa, quer (e eventualmente usa) a imagem de Dilma Rousseff e/ou Lula, líderes do atual e ex-governo federal.

Vai daí que tanto um quanto outro pertence ao PT. E o partido não gosta nem um pouco de ver a cara deles em adversários da hora. E… Bem, os casos, não raro, têm chegado à Justiça. Inclusive por orientação expressa da direção nacional do PT, como você confere na reportagem de Bruna Carvalho, do portal iG. A seguir:

PT faz ‘manual’ sobre como barrar uso da imagem de Dilma e Lula por aliados

…O departamento jurídico do PT produziu uma espécie de manual orientando seus candidatos nos municípios de todo o País sobre como agir caso algum rival tente vincular sua imagem à presidenta Dilma Rousseff ou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Dois anos depois de fazer alianças com mais nove partidos em 2010 para eleger Dilma, o PT reivindica para si a imagem da presidenta e de seu antecessor na eleição municipal, trabalhando para evitar que ambos sejam citados em propagandas de outros candidatos.

Por orientação do partido, avolumam-se na Justiça Eleitoral representações de petistas contra adversários, muitos deles de partidos da base aliada do governo. O PT não possui uma estimativa do número total de ações protocoladas, mas a disputa já tomou forma em cidades estratégicas como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas (SP). Em alguns casos, a Justiça tem decidido em favor dos petistas. Em outros, tem autorizado o uso da imagem de Dilma e Lula por rivais.

“A utilização por outros partidos gera confusão junto ao eleitorado, já que passa a falsa impressão de que as duas personalidades e maiores lideranças do PT estão apoiando a chapa do partido adversário”, diz o documento, obtido pelo iG e distribuído em julho pela Secretaria de Comunicação do PT. Junto às orientações, o partido colocou algumas decisões anteriores da Justiça Eleitoral para ajudar os candidatos a fundamentar seus pedidos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Para estudos futuros,considerando fatos em discussão neste momento, poderemos avaliar
    qual a influência de Lula em “ajudar” o PT.

  2. Isso é o que acontece com que faz estes aconchavos, esse tipo de cousa deveria ser proibido, pois tem gente que cria um partido e para a vida todo sem fazer nada só mamando no dinheiro publico, por essas e outras que os puliticos não tem credibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo