Arquivo

Do Rogério. Leitor sugere a reapresentação da Taxa de Iluminação. Quer opinião de Pozzobom

Como se sabe, entre os projetos apresentados pela governadora Yeda Crusius, um prevê aumento de 1% nas alíquotas de ICMS (17% para 18%) e um tarifaço que atinge uma porção de mercadorias e serviços. É conhecido também o fato de o prefeito Valdeci Oliveira já ter apresentado duas vezes projeto para a criação da Contribuição para a Iluminação Pública (CIP). Uma vez a proposta foi retirada na última hora, noutra foi até o fim, e recusada pela maioria dos vereadores.

 

Pois é exatamente esse o tema, entre outros, do leitor Rogério Ferraz. Ele, cá entre nós, não poupa ironia. E contém, também, ainda que civilizadamente, uma grande dose de provocação. O alvo é direto: o tucano Jorge Pozzobom. Confira, a seguir, a íntegra da correspondência eletrônica a mim enviada:

 

“A política é mesmo muito dinâmica. Lembram logo no início do governo Yeda, no que estava virada a política local? O vereador Jorge Pozzobom (aqui não vai nada pessoal, pois temos boa relação) era o bam-bam-bam do momento. Assediado por todo e qualquer pretendente a cargo estadual. Todos os dias na mídia: “Este é o nome do governo estadual na região”, ou então: “Ele é o porta voz do PSDB em Santa Maria”.

 

Pois bem! Não passou um ano de governo Yeda e qual é o quadro? Silêncio total! Bem que o prefeito de Santa Maria poderia tentar votar novamente a taxa de iluminação pública. Aquela que onera em menos de um real mensal em média o contribuinte. Eu faria tudo para comparecer à Câmara de Vereadores neste dia.

 

Como será que o PSDB se comportaria? “Sou contra a taxa aqui, pois a prefeitura é do PT. Mas no estado, defendo o tarifaço da Yeda!” Estou certo que o debate seria muito interessante.

 

Não quero crer que o nobre vereador seja do tipo “companheiro das horas boas”. Cacifado que foi nas últimas eleições, certamente estará na disputa em 2008. O povo de Santa Maria merece saber suas idéias sobre o discurso pré-eleitoral e o que realmente o PSDB faz depois que chega ao poder.

 

Não podemos esquecer das promessas sobre o Banrisul e a Corsan. Se a desculpa para a abertura de capital (início da privatização) é a capitalização destas empresas, nos poupe!

Capitalizar um banco altamente lucrativo como o nosso? E a Corsan? Se é para capitalizar, o LULA já está fazendo isto! Injetando mais de meio bilhão de reais para obras de saneamento. Seria interessante sabermos se o PSDB concorda que os recursos auferidos com as privatizações sejam utilizados para pagar despesas correntes. A lorota de criação de um fundo com estes recursos já não cola mais.

 

Para sabermos estas opiniões, peço ao vereador afoito: “Não seja afônico!”

 

(a)   Rogério Ferraz”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo