AssembleiaSaúde

GRIPE A. Valdeci convida e secretario vai à AL para tratar do que é feito hoje e dos investimentos previstos

A Gripe A tem suscitado muitas dúvidas. Não quanto a sua gravidade, mas em relação ao que foi feito pelas autoridades, hoje, e o que se deve (ou não) fazer no futuro. Basicamente, é disso que tratará amanhã, no parlamento gaúcho, o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni.

A ida do representante do Piratini à Comissão de Saúde da Assembleia foi intermediada pelo líder do governo no Legislativo, deputado Valdeci Oliveira (PT) – de cuja assessoria de imprensa é o texto a seguir. Confira:

Ciro Simoni na Comissão de Saúde da Assembleia

A pedido do líder do governo, deputado Valdeci Oliveira (PT), o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, participará, nesta quarta (4), da reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Na reunião, marcada para às 9h, o secretário vai apresentar as ações do governo do Estado no combate à gripe A H1N1 e os investimentos previstos para o setor de saúde pelo Executivo.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), as primeiras duas semanas de agosto apresentaram uma redução de 64% no número de notificações de suspeitas de gripe A no Estado em comparação com o mesmo período do mês anterior, quando foi registrado o pico de doença no RS. Entre os dias 1º e 14 de julho, foram registrados 936 casos de pacientes internados por problemas respiratórios de maior gravidade, enquanto do dia 29 de julho a 11 de agosto as notificações caíram para 338.

Para o líder do governo, a presença do secretário na reunião será fundamental. “É importante que o conjunto dos deputados da comissão saiba de forma detalhada o que o governo do Estado está realizando no setor para, dessa forma, também colaborar com as ações e projetos”, disse Valdeci.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo