AssembleiaCampanhaCidadaniaCulturaEducaçãoEleições 2012MundoPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Mais um debate, irmã oriental, Valdeci e AL, pré-vestibular gratuito, humor político…

* Pelo menos dois debates entre candidatos a prefeito, com certeza, ainda ocorrerão, antes do pleito de 7 de outubro. O último deve ser na RBS, no dia 4.

* Mas, antes, na terça-feira, dia 2, a partir das 5 da tarde, até às 7 da noite, no campus (em local ainda indefinido), acontece o encontro promovido pelo DCE da UFSM.

* Com transmissão pela internet, o debate tem a presença confirmada dos cinco concorrentes, conforme acordado com suas assessorias.

* A ideia dos líderes estudantis é que sejam abordados temas referentes à cidade, à educação e a relação de Santa Maria com o conhecimento produzido pela Universidade Federal.

* A boca do monte agora tem uma cidade-irmã na Palestina. Protocolo foi assinado nesta terça, na Prefeitura, com a presença de autoridades locais e da comunidade palestina.

* Entre os presentes, além do presidente da Sociedade Palestina de SM, Abdo Ahmad, o embaixador daquela nação no país, Ibrahim M. K. Alzebem, e o prefeito da cidade-irmã, Belem, Victor Hanna Batarseh.

* O Grande Expediente da Assembleia, nesta terça, homenageou a Associação do Hospital Vila Nova, especialmente o atendimento a detentos do Presídio Central da capital.

* Valdeci Oliveira (PT), líder do governo no Legislativo, destacou o trabalho “e o esforço dos servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) no atendimento aos presos”.

* Ressaltou Valdeci que “há muitas iniciativas boas que acontecem dentro dos presídios, mas que, na maioria das vezes, não tomam a devida dimensão e a população não fica sabendo.”

* Aliás, o parlamento gaúcho, que apreciou e VOTOU sete matérias, na tarde passada, só volta a reunir em sessão plenária (e com votação), em 9 de outubro, após a eleição.

* A Câmara de Vereadores de SM, que não tinha nenhum projeto para votação, na sessão da manhã passada, teve a participação, na Tribuna Livre, de Katiusce Faccin Perufo.

* Ela representou a Seicho No Ie, e divulgou o “Seminário da Luz 2012”, que acontece dia 29, a partir das 7 da noite, no Hotel Itaimbé, e aproveitou para explicar que a filosofia Seicho No Ie “ultrapassa sectarismo religioso”.

* Os edis voltaram a se reunir na noite desta terça, na Sessão Solene de entrega do Troféu Sepé Tiarajú a quem melhor se apresentou no desfile temático de 20 de setembro.

* Termnam sexta-feira as inscrições para o pré-vestibular gratuito “Universidade Já”, oferecido pelo governo do Estado, via Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

* Já são mais de 4 mil inscritos para uma das 1,8 mil vagas existentes em 18 cidades. Para se inscrever deve-se entrar no sítio www.universidadejars.com.br.
* O resultado da seleção será divulgado no mesmo local, a partir do dia 4 de outubro, e as aulas começarão no dia 9 de outubro de 2012. Ah, em Santa Maria são 250 vagas.

* Nesta quinta começa a Semana do Idoso em Santa Maria. A primeira atividade (AQUI a programação completa). A primeira atividade será a Caminhada Conectados na Vida.

* Além de lembrar o Dia do Idoso, 1º de outubro, também faz referência ao Dia Nacional do Adolescente, afora chamar a atenção para os cuidados com o coração, combate ao fumo, trânsito e saúde mental.

* A concentração dos caminhantes será a partir das 8h30, na Gare da Viação Férrea, na Avenida Rio Branco, com saída prevista para meia hora depois.

“A pirâmide política brasileira”, de Marcel Ibaldo, um dos ótimos trabalhos a ser expostos

* O percurso da caminhada segue pela Avenida Rio Branco, Rua Venâncio Aires com chegada na Praça Saldanha Marinho. Dentro das atrações está a participação da Banda da Escola Estadual Coronel Pillar.

* Olha só que programa cultural interessante: o grupo Quadrinhos  S.A, composto por quadrinhistas santa-marienses, realiza a exposição ‘Expolítica: Humor sem Propina’.

* A abertura acontece no sábado, dia 29, às 2 da tarde, no Royal Plaza Shopping. Ah, as obras tratam a política nacional de forma humorada, com sátira e ironia.

* O objetivo dos expositores é que suas charges, cartuns e HQs promovam não só entretenimento, mas também reflexão. A mostra vai até 7 de outubro. A entrada é franca.

* Além dos trabalhos dos integrantes, artistas convidados enviaram seus trabalhos, como Marcio Baraldi, Rafael Correa e Bira Dantas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo