Câmara de VereadoresCampanhaCidadaniaCulturaEconomiaEducaçãoEleições 2012EstadoHistóriaPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. PSOL ganha filiado, feiras na cidade, Câmara em sessão, safras a perigo, negritude

* O PSOL de Santa Maria festeja a adesão de outro docente da UFSM para seus quadros: Claudio Roberto Losekann, da Engenharia Mecânica e do Colégio Técnico Industrial.

Claudio Losekann, com dirigentes e candidatos do PSOL (foto Israel Tischler/Divulgação)

* O ato de filiação, conforme a secretaria de Comunicação do PSOL, aconteceu na noite de quarta-feira, quando Losekann também declarou apoio aos candidatos do partido à Prefeitura e à Câmara.

* Ao encontro estiveram presentes, entre outros, Loiva Sanchis, presidente do PSOL, os candidatos Tiago Aires (Prefeito), Marcius Fuchs (vice) e o dirigente Henrique Cignachi.

* Losekann – que já foi militante do PT e do PC do B – também participou das discussões dos militantes psolistas e que tiveram como foco a situação da educação brasileira e o “descaso” do governo petista.

* Outro tema foi o próprio PSOL, que, na visão do militantes está “ainda em construção”, mas consegue se apresentar como alternativa de esquerda, após a “transformação ideologica do PT”.

* Mesmo rápida, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta quinta, aprovou um projeto: o que abre crédito adicional suplementar ao orçamento do Legislativo.

* Exatamente aquele, como você já leu aqui, que, entre outros recursos, garante R$ 272 mil para as obras do novo prédio da Câmara.

* Ah, e também foram aprovados, além dos já conhecidos indefectíveis (solicitando serviços aos poderes públicos), quatro requerimentos propondo moções de congratulação.

* O clima dos últimos dias não foi exatamente favoráveis à safra de grãos gaúcha, como dá conta a Emater e NOTICIA a assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

* Com exceção da cultura do arroz, que teve as barragens destinadas à irrigação beneficiadas com os volumes de chuva registrados, as demais tiveram algum prejuízo.

* Até o momento, entretanto, as perdas não foram quantificadas, pois ocorreram de forma pontual e localizada, atingindo de forma variada comunidades e propriedades. 

* Pelo menos duas feiras culturais estão previstas para este final de semana, em Santa Maria. No sábado, a Feira de Múltiplas Artes. No domingo, a Feira da Gare.

* A primeira, realização da secretaria de Cultura em conjunto com o Museu de Arte, acontece no patio anexo ao Masm, das 2 às 6 da tarde.

* Já a segunda, obviamente, acontece na Gare da Estação, também das 2 às 6 da tarde, e é promovida pelo Gabinete do Prefeito e pela secretaria de Educação – informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação, participa, via Setor Pedagógico e escolas, da execução do Hino à Negritude, na noite desta sexta, no Museu Treze de Maio.

* O evento marca a primeira vez que o Hino à Negritude será apresentado em Santa Maria. A execução será realizada pela Banda de Música da Brigada Militar, com a adaptação realizada pelo Sargento Sergio Einar da Silva.

* A atividade, promovida pelo Movimento Negro de SM, faz parte de trabalho contínuo de conscientização para a cultura afro-brasileira, informa a assessoria de Comunicação da 8ª CRE. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo