CampanhaCulturaEducaçãoEleições 2012PartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Tampa fora, CRE e Instituto Farroupilha, Observatório Social, “Formas e Cores”

* Um candidato a menos, para a Câmara de Vereadores. O PP confirmou nesta quinta-feira que Tiago Borges Fantinel, o Tampa, está fora da disputa.

* Ele integrará a Comissão da Juventude da campanha de Schirmer e Farret. Ah, Tampa está fora, embora isso não conste na nota do PP, porque desistiu de recorrer ao TSE.

* A candidatura havia sido impugnada pela Justiça Eleitoral local – e não teve sucesso no recurso ao TER – por não ter prestado contas no pleito de 2008, quando concorreu.

* O agora ex-candidato doará seu material de propaganda (100 mil santinhos e 60 placas) à Escola Francisca Weinmann, para reciclagem. Os recursos reverterão ao estabelecimento.

* O Observatório Social de Santa Maria elaborou compromisso “para uma sociedade mais justa e equilibrada”, a ser assinado pelos candidatos à Prefeitura Municipal

* A proposta, em conformidade com a Rede Observatório Social Brasil, estabelece compromissos considerados “relevantes para o alcance da transparência e prevenção de irregularidades e desperdício do recurso publico”.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), através do Setor Pedagógico, se reuniu com representantes do Instituto Federal Farroupilha (IFF).

* No encontro foi debatida a criação de curso Técnico em Agropecuária, voltado a estudantes de escolas públicas da rede estadual vinculadas a movimentos sociais do campo. O curso, no campus do IFF em Jaguari, está em fase de estruturação curricular.

* A previsão é que as aulas iniciem no primeiro semestre de 2013. A proposta conta também com o apoio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.

* Desde quarta-feira, pode ser visitada na sede da 8ª CRE, a “Exposição Santa Maria: Formas e Cores”, realizada por professores e estudantes da Escola Marieta D’Ambrósio.

* O trabalho de pintura em tela foi desenvolvido por três turmas do 4º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de estudar os aspectos culturais que predominam nos costumes da população santa-mariense, além de mostrar pontos turísticos do município.

* A exposição, aberta ao public, poderá ser visitada até o final de outubro, de segunda a sexta, entre 8 da manhã e meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde – exceto as quartas, quando o expediente é interno na CRE.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo