Depois de lutar mais de dois anos contra um cancer no peritônio, morreu na madrugada deste sábado, em sua residência, em São Paulo, a apresentadora de televisão Hebe Camargo. Ela tinha 83 anos. O velório acontece no Palácio Bandeirantes, sede do governo paulista. O seu corpo sera sepultado neste domingo.
Hebe era, provavelmente, a última grande dama da televisão brasileira. Uma personalidade – o que justifica, inclusive, o intense e extensor material publicado ao longo da sabatina, por toda a mídia electronica do País. Ela participou da inauguração da televisão no Brasil, tendo trabalhado na extinta TV Tupi, de São Paulo.
Sua estreia ocorreu em 1955, no primeiro programa feminine da televisão brasileira: “O Mundo é das mulheres” era o nome. Atualmente, estava na Rede TV!, mas, curiosamente, dois dia antes de morrer, viu o anúncio de que iria retornar ao SBT, no próximo ano.
Um pouco mais do que foi Hebe e a repercussão gerada por sua morte, além de outras informações, acompanhe material produzido e publicado na versão online da Folha de São Paulo. A foto é de Roberto Nemanis, da Divulgação do SBT (distribuída pela Agência Brasil. Confira:
“Velório de Hebe será aberto ao público; enterro acontece às 9h de domingo
A apresentadora Hebe Camargo, uma das pioneiras da televisão brasileira, será enterrada às 9h deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, no Morumbi. O velório, que começaria às 18h deste sábado (29), foi remarcado para às 19h. A cerimônia acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, no mesmo bairro, e será aberto ao público a partir das 20h.Hebe morreu na manhã deste sábado, enquanto dormia, em São Paulo
Na última quinta-feira (27), o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!.
As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram naquele ano, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.
Em março deste ano, outro susto. A apresentadora passou por outra cirugia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!. Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina. Em janeiro de 2010, Hebe Camargo foi internada no mesmo hospital, o Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.