CongressoSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. O Congresso e a Saúde. Ah, e a emenda 29 e a gestora dos hospitais universitários

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 18 de setembro de 2011, domingo:

CÂMARA. Deputados votam emenda da Saúde. Mas, antes, aprovam projeto que cria empresa gestora dos hospitais universitários

É muito improvável que as manifestações de servidores técnico-administrativos e docentes das universidades federais obtenham êxito. Ninguém conta, de todo modo, com a rejeição do projeto de lei que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.

Os deputados devem votá-la, quase certamente, nesta terça, 20 de setembro. Inclusive porque ela tranca a pauta de votações que, no dia seguinte, deve redundar na aprovação da Emenda 29, que traz mais recursos para a saúde.

Sobre tudo isso, mas especialmente sobre a semanona (pela importância das propostas em debate) da Câmara dos Deputados, acompanhe...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o resultado já é conhecido. Embora o protesto de lideranças sindicais, a empresa gestora dos hospitais universitários foi criada. Assim como (e essa todos apoiavam) a emenda 29, que obriga Estados e Municípios a destinar mais recursos orçamentários à saúde. Detalhe: o governo federal não tem a mesma obrigação, o que é uma falha e tanto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo