Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Em detalhes. Saiba quantos, quais e como foram os escândalos que abalam o Congresso em 2009

As respostas às perguntas do título desta nota: foram 28. Agora, quais e como demanda muito mais tempo e espaço. Vamos listar aqui alguns e depois sugerimos um link para o excelente levantamento (“Monitor de escândalos no Congresso 2009”) feito por Fernando Rodrigues, colunista da Folha de São Paulo e do Universo Online. Nele você encontrará todas as respostas – e provavelmente não gostará muito delas.

 

De todo modo, entre os quase 30 casos encontrados (e há sempre o temor renovado de que outros apareçam), destacam-se: o empréstimo do celular do senador Tião Viana, do PT, à filha em viagem pelo exterior, os 181 diretores do Senado; a contratação irregular de um correligionário pelo deputado Chico Alencar (PSOL); as domésticas dos deputados Alberto Fraga, do DEM, Arnaldo Jardin, do PPS, e José Paulo Tófano, do PV; o senador Tasso Jereissati, do PSDB, louco por jatinho; a viúva do insigne senador do PDT, Jéferson Peres, que recebeu sobra de passagens em dinheiro, etc, etc, etc.

 

Lembrando que os presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e do Senado, José Sarney (que está em vários itens da lista, sozinho ou representado pela família), são do PMDB, é possível afirmar que ninguém é santo, do ponto de vista partidário. Sobra pra todo mundo. Especialmente para você, para mim, para nós.

 

PARA LER SOBRE TODOS OS ESCÂNDALOS, LISTADOS POR FERNANDO RODRIGUES, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo