AssembleiaSaúdeTrabalho

30 HORAS. Valdeci articula reunião de profissionais da Enfermagem com dirigentes dos hospitais filantrópicos

Valdeci, na reunião com dirigentes de hospitais, agendou encontro com os trabalhadores

O encontro está marcado. Será em 8 de novembro, na Assembleia Legislativa. Quem o agendou foi o deputado Valdeci Oliveira (PT), que fez contato com os dirigentes das entidades que representam os hospitais filantrópicos. O tema: a reivindicação (que poderá se tornar lei, se projeto nesse sentido for aprovado no Congresso) das 30 horas semanais de trabalho para os profissionais de enfermagem.

Mais detalhes chegam através da assessoria do petista, que coordena a Frente Gaúcha em Defesa da Enfermagem, no parlamento. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Frente da Enfermagem discutirá 30 Horas com Hospitais Filantrópicos

A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem e os dirigentes dos Hospitais Filantrópicos do Estado sentarão na mesma mesa para dialogar a adoção do regime de trabalho de 30 horas semanais para esta categoria de profissionais da saúde.

O encontro ocorrerá no próximo dia 8 de novembro, às 11 horas, na Assembleia Legislativa. A reunião foi articulada pelo coordenador da Frente Parlamentar, deputado Valdeci Oliveira (PT), que fez a solicitação ao presidente da Federação das Santas Casas do Estado, Júlio Dornelles de Matos, junto com o presidente do SindiSaúde, Gilmar França, e o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul, Milton Kempfer. Matos concordou com o início do diálogo e a reunião já está marcada.

Na reunião da Frente Parlamentar da Enfermagem, na manhã desta quarta (24), com a presença de delegações de Porto Alegre e Canoas e do presidente do SindiSaúde, Gilmar França, Valdeci comunicou e convocou os profissionais do setor e dirigentes sindicais para participarem em grande número desta reunião. “O começo do diálogo entre a categoria e a rede de hospitais filantrópicos já é uma vitória da Frente Parlamentar. É conversando que vai se produzir avanços na caminhada das 30 Horas”, ressaltou Valdeci.

Além da reunião do dia 8 de novembro, já está agendado novo ato regional de mobilização pelas 30 Horas, que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Canoas no próximo dia 23 de novembro às 9h. “

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo