Arquivo

Câmara faz reunião bem rapidinha. E se manda para a Páscoa

Utilize os termos que achar melhor. Este site usa o “bem rapidinha”. A repórter do jornal A Razão, Elisa Pereira, falou hoje, a este jornalista, em “meteórica”. Qualque um, ou outro termo aproximado serve. O certo é que foi uma sessão “relâmpago” esta que fechou a semana no Legislativo Municipal.
De acordo com o material distribuído aos veículos de comunicação, pela Assessoria de Imprensa do Parlamento, houve apenas três pronunciamentos. E, se algo foi ou não apreciado, não se ficou sabendo. Pelo menos não foi divulgado.
A vereadora Magali Adriano (PMDB), diz a nota oficial da Casa, apenas desejou a todos uma Feliz Páscoa e que as pessoas “aproveitem a oportunidade para praticar a solidariedade”.
O também peemedebista Cláudio Rosa, que também falou, igualmente não esqueceu da Páscoa, que “deve ser momento de reflexão sobre os acontecimentos do país”. Lembrou que, nesta data, muitos pais de família não tem dinheiro para comprar nenhuma lembrança para seus filhos. Mas não esqueceu da política. Diz a assessoria que ele destacou que 2006 é um ano eleitoral e é preciso que aconteça renovação no Congresso Nacional. Lamentou “a prática de corrupção que tem acontecido no Brasil” e elogiou o Ministério Público Federal que, segundo o vereador, “mostrou claramente a existência do mensalão através do desvio de verba pública”. Disse que todos “companheiros de partido envolvidos em atos de corrupção devem ser punidos”.
Convenhamos, nada de diferente do que disse noutras sessões, com a exceção que demorou pouco. Ah, e por fim, o independente Júlio Brenner que demonstrou, em seu discurso, estar “preocupado com a segurança pública em Santa Maria”, destacando que “há atos de vandalismo no município”. Lembrou que, na semana passada, “foi arrombada a casa de um empresário, que foi agredido pelos ladrões. Na mesma semana, uma outra pessoa foi assaltada na rua Vale Machado.” Fez referência à morte do capitão da Brigada Militar durante tiroteio com assaltantes de carro forte. Solicitou a convocação do secretário municipal de segurança, Raul Vilaverde, “sobre qual o trabalho realizado e planejado pela pasta.”
Como não houve resposta alguma a quem quer que seja, fim. E é tempo de Páscoa, pelo menos na Câmara de Vereadores. Segundo material distribuído pela mesma assessoria de imprensa, após a sessão de terça-feira, “os vereadores aprovaram resolução legislativa, antecipando a sessão ordinária de quinta-feira para amanhã, quarta-feira. A sessão inicia às 14h no plenário da Câmara. Quinta-feira é ponto facultativo.(grifo do jornalista).
Que resta, depois disso? Nada, exceto desejar Feliz Páscoa aos edis. Já que ao contribuinte só restará, mesmo, pagar a (mais essa) conta pelo não funcionamento do Legislativo e pela pressa, digamos assim, com que a sessão desta quarta aconteceu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo