CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Versão de Pozzobom, para debate na TV

Jorge Pozzobom chega ao debate na RBS-TV, na companhia de seu vice, Alexandre Lima

O último debate da campanha aconteceu no final da noite de ontem, início da madrugada de hoje, na RBS-TV. A seguir, confira a versão de Jorge Pozzobom (PSDB), candidato a prefeito pela aliança Avança Santa Maria. O texto é de Ramiro Guimarães e a foto de Juliano Mendes, da assessoria de imprensa da coligação. Acompanhe:

No último debate, Pozzobom mostra a verdade sobre Santa Maria

Uma cidade como ela realmente é. Sem maquiagem e sem apresentar números fantasiosos, que não condizem com a realidade vivenciada pela população. Assim Jorge Pozzobom apresentou Santa Maria no debate realizado na noite de quinta-feira (4), nos estúdios da RBS TV Santa Maria, o último antes da eleição municipal. No programa, que foi transmitido simultaneamente pela Rádio Gaúcha Santa Maria – 105.7 FM e pelo portal G1, o candidato da Coligação Avança Santa Maria detalhou alguns de seus com promissos para que nossa cidade avance para valer nos próximos quatro anos. Com a cabeça nas nuvens, mirando o futuro, mas com os pés bem firmes no chão.

A mediação do debate promovido pelo Grupo RBS foi do jornalista Tulio Milman. No primeiro bloco, Jorge Pozzobom respondeu a uma pergunta do candidato Cezar Schirmer sobre o transporte, e não titubeou em fazer uma avaliação bastante crítica da atual administração, que se mostrou ineficiente para resolver os problemas de mobilidade urbana em Santa Maria.

– Não basta termos ônibus novos e não enfrentar o caos no trânsito como o candidato Schirmer não enfrentou. Não vamos transferir responsabilidades. Vamos executar imediatamente o Plano de Mobilidade Urbana, e não deixar para o último ano, como foi feito pelo atual governo – apontou Pozzobom.   

Ao questionar Tiago Aires sobre os espaços de lazer, Jorge Pozzobom reforçou o seu compromisso, registrado junto à Justiça Eleitoral, de revitalizar o Parque Itaimbé, o pulmão de Santa Maria. Na sequência do debate, Pozzobom teve a oportunidade de falar, provocado por Tiago Aires, dos investimentos em saneamento básico que estão feitos na cidade, a partir de projetos que foram elaborados e licitados no governo do PSDB. Já ao indagar a candidata Helen Cabral sobre a Central Telefônica do Samu, o candidato da Coligação Avança Santa Maria explicou, novamente, que está empenhado em resolver essa questão e que, diferentemente dos seus concorrentes, sabe como fazer, pois conhece as outras centrais que funcionam no Estado, em Pelotas, Bagé, Caxias do Sul e Porto Alegre.

Na segunda metade do debate, o candidato Cezar Schirmer dirigiu a Jorge Pozzobom uma pergunta sobre trânsito, e, mais uma vez, a realidade veio à tona, sem maquiagens nem números fantasiosos.

– Se o candidato Schirmer soubesse o que acontece no trânsito de Santa Maria, o inferno que está o trânsito em nossa cidade, nós não teríamos apenas 19 agentes de trânsito – disse Jorge Pozzobom.

No mesmo bloco, Pozzobom colocou em dúvida, ao encaminhar uma pergunta a Tiago Aires, sobre a veracidade dos 160 quilômetros de asfalto, anunciados pela atual gestão na propaganda eleitoral, mas que não condizem com a realidade vivenciada pela população santa-mariense. Na última rodada de perguntas, Jorge Pozzobom teve a oportunidade de perguntar a Cezar Schirmer sobre os 920 leitos anunciados por ele, mas não obteve uma resposta convincente.

– Um especialista convidado pelo jornal Diário de Santa Maria foi taxativo ao afirmar: não existem os 920 leitos. E, parte dos leitos que estão sendo contabilizados pelo candidato Schirmer, são regionais. Eu falo a verdade – destacou Jorge Pozzobom.

No espaço dedicado às considerações finais dos candidatos, Jorge Pozzobom aproveitou para agradecer pelo apoio que ele e seu vice Alexandre Lima têm recebido nas ruas de Santa Maria. E, na última aparição na televisão antes da eleição, lembrou do seu grande compromisso firmado com a população:

– Faremos um governo justo, porque vamos governar para todos. Nós vamos cuidar de toda a cidade, e faremos isso desde o primeiro dia.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Achou que foi bem no debate? Achei sofrível. O Pozobon prá quem votei prá deputado transformou-se num pitbul. Nunca mais terá meu voto. Sempre admirei o seu caráter. Hoje, abomino seu comportamento. Triste, muito triste.

  2. Candidato Pozzobom estou tão curiosa quanto o senhor para saber que nome o Schirmer vai usar agora já que não fez o asfalto de Santa Flora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo