CIDADANIA. Vitor Hugo do Amaral Ferreira, os novos 21 vereadores de SM e a democracia em construção
“…Ainda que alguns não tenham elegido seus escolhidos, creio que começamos do zero. Não há o meu ou o teu candidato, há representantes da população, habilitados a pleitear, juntamente com o Prefeito, o desenvolvimento do município, discutir as questões locais e fiscalizar o ato do executivo municipal, no intuito de promover a melhoria, a qualidade de vida, elaborando leis, atendendo as reivindicações, mediando os interesses da população.
Ao contratarmos um advogado subscrevemos uma procuração, atribuímos poderes. Eis o voto, pelo qual repassamos poderes a quem nos representará. Em analogia possível, nossa primeira vontade está consubstanciada à confiança, à identidade…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Aos 21…”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente) na USP e mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.
pena que a câmara não se renovou beeeeemmmm mais o que se viu nesta eleição vereadores com carros velhos acenando até para poste, fazendo visitas lá pelas 22 hs e acreditem até tomando pinga nos butecos indo em clubes noturnos e muito mais porque estes mesmos vereadores não agem assim em todo seu mandato, mas eles contam com a MEMÓRIA CURTA DO ZÉ POVINHO, que vão começar a reclamar deles mas daqui a 4 anos serão lembrados, cada povo tem os vereadores que merece espero que os novatos mudem esta lógica de ver o povo e aos que se reelegeram que começem a tratar o povo com mais respeito e parem de mentir que está REUNIÃO, AGENDA FORA OU PIOR VIAJANDO um abraço a todos e bom mandato.
O vereador Manoel Badke foi o ÚNICO vereador reeleito que aumentou sua votação, isto é resultado do seu trabalho durante estes 4 anos, merecido reconhecimento, parabéns.