Meio AmbientePartidosSanta Maria

REAÇÃO. Direção do PSDB pê da vida com afastamento de tucanos na Corsan de Santa Maria

Recebi agora à tarde uma nota assinada pelo presidente do PSDB de Santa Maria, Vilmar Taschetto Seixas. Reproduzo, na íntegra, a seguir:

PSDB/SM não concorda com INTERVEÇÃO e troca de chefia na CORSAN de Santa Maria

A Direção Executiva do PSDB de Santa Maria, reunida ás 12h do dia 17 do corrente, esclarece a Comunidade de Santa Maria que ao tomar ciência da versão dos servidores PAULO ROGÉRIO DE MORAES  e JOÃO BATISTA RODRIGUES, sobre a reportagem “CORSAN TROCA CHEFIA”, vem, através deste prestar solidariedade aos mesmos e declarar que não concorda com os termos da INTERVENÇÃO realizada pelo Sr. Diretor Presidente da CORSAN, SR. Luiz Adriano Zaffalon, através da Resolução nº 010/2.

Repudiamos a forma em que foi feita a intervenção sem dar conhecimento aos referidos servidores, no que diz respeito ao teor do ofício nº 474/GP/2010 remetido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, onde afirma sobre a existência de deficiência na gestão da Unidade Santa Maria, onde os referidos Servidores Tucanos prestam o seu valoroso trabalho.

Na resolução nº 010/2, já disponível no site da CORSAN, há o relato de falta de eficiência na gestão atual, e leva em consideração denúncias envolvendo gestores locais.  Nela afirma também que o Prefeito Schirmer declara que ocorrem descumprimentos do contrato vigente e que suas reivindicações em Santa Maria geralmente não são atendidas.

Ademais se houve realmente deficiências, denúncias ou descumprimentos, entendemos que estes fatos deveriam serem conduzidas a realização de uma Sindicância interna local e os servidores gestores não deveriam ser afastados, e sim deveriam ser supervisionados.  Mas nada disso foi feito, o que torna o PROCEDIMENTO IRREGULAR e ILEGAL e para nós, muito estranho.  Também tomamos conhecimento que nem o Diretor Comercial da CORSAN lotado em Porto Alegre sabia desta intervenção em Santa Maria.

Quanto à questão de eficiência na gestão ela é de responsabilidade dos Diretores atuais na Presidência da CORSAN em Porto Alegre, cabendo ao Chefe da Unidade de Santa Maria (Sr. Paulo Rogério) apenas administração dos eventos locais, como por exemplo para comprar um parafuso precisava de autorização e liberação de verba de Porto Alegre, o que poderiam se justificar de alguns desabores no atendimento final em Santa Maria.

Cumpre ainda esclarecer que, problemas de abastecimentos são solucionados em tempo considerado satisfatório, e que as obras e consertos de buracos eram administrados pelo Eng. Maximiliano Moraes, justamente a pessoa designada como Interventor. E mais estranho para nós que agora o mesmo receberá poderes totais de gerenciamento, atividades comerciais, operacionais, administrativas e de obras, sendo que os servidores afastados não tinham este mesmo poder anteriormente, e entendemos que se de fato o tivessem teriam tornariam a situação questionada pela Comunidade de Santa Maria bem melhor.


Diante do exporto a Direção Executiva do PSDB de Santa Maria levará os fatos ainda hoje ao conhecimento da nossa Governadora do Estado Sra. Yeda Crusius e ao nosso Presidente Estadual do PSDB Deputado Claúdio Diaz, pois consideramos a INTERVENÇÃO realizada na CORSAN/SM incorreta, desnecessária, realizada de forma autoritária e com falta de respeito com o nosso Partido da Social Democracia Brasileira em Santa Maria e aos Gestores Tucanos que ali trabalham até o momento.
Santa Maria, 17 de junho de 2010.

 

Vilmar Taschetto Seixas – Presidente da Executiva Municipal/SM”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Márcia quero lhe dizer que não estou aqui respondendo pela executiva tucana mas como filhado sim e dizer que sempre os tucanos santa-mariense estiveram reivindicando as melhorias e soluções pros problemas da corsan só que queremos clarear que muitas coisas não foram solucionada e esta bem esclarecida na declaração do presidente Municipal.
    E de quem era a responsabilidade ,de fazer pois realmente temos culpa por manter certas pessoas aonde nunca deveriam
    de estar ,pra depois tomar certas deliberações rasteira e ainda por cima colocar pessoas que deveriam fazer e assim não fizeram indicados por um certos sub intendente que eram daqui.
    forma autoritária e com falta de respeito com o nosso Partido da Social Democracia Brasileira em Santa Maria e aos Gestores Tucanos que ali trabalham até o momento.
    Pois nós representante do movimento de Base e Tucanafro Municipal respaldamos a colocação do PRESIDENTE Vilmar Seixas e somos contrários a este tipo de autoritarismo pessoais de quem aparece por traz e da a rasteira e principalmente na calada da noite.
    E se esconde como bom samaritano só aparece nas horas boa quando é pra se reunir com o prefeito e falar nos 420 milhões mas na realidade é um grande perseguidor e come quieto.procure ele quem quiser pra cala a minha boca mas esta é a minha ea nossa pocisão e com certeza nos manifestaremos na convenção nem que este ato seja o ultimo como Tucano mas não será o ultimo como liderança Comunitária em defesa da transparência SENHOR SUB. INTENDENTE VEIGAS .

  2. Claudemir o complicado aqui no Blog são os professores de português sempre de plantão cobrando as concordâncias, rsrsrs

  3. Culpa da Corsan prestar serviços ridículos é sim do PSDB e também do PMDB do Schirmer. São eles que governam o Estado no momento. Chega atrasado o queixume do Seixas.

  4. Mesmo não tendo mais partido, apoio esta moção. Trocar a chefia é jogo para a torcida, mas é a mesma coisa que o corno chegar em casa, encontrar a mulher com outro no sofá e trocar o sofá como solução.
    Patético.
    Enquanto Porto Alegre não mandar $$$, não tem Jesus que resolva o problema.
    Pelo fim desse contrato com a CORSAN!!!

  5. Palavras do Sr. Vilmar Seixas:
    * “Servidores Tucanos”;
    * “intervenção sem dar conhecimento aos referidos servidores”;
    * “os servidores gestores não deveriam ser afastados, e sim deveriam ser supervisionados”;
    * “Diante do exporto a Direção Executiva do PSDB de Santa Maria levará os fatos ainda hoje ao conhecimento da nossa Governadora do Estado Sra. Yeda Crusius e ao nosso Presidente Estadual do PSDB Deputado Claúdio Diaz, pois consideramos a INTERVENÇÃO realizada na CORSAN/SM incorreta, desnecessária, realizada de forma autoritária e com falta de respeito com o nosso Partido da Social Democracia Brasileira em Santa Maria e aos Gestores Tucanos que ali trabalham até o momento.”

    Respeito a manifestação do Sr. Vilmar Seixas, mas são inevitáveis os seguintes questionamentos: Agora que o PSDB municipal descobriu que os “Gestores Tucanos” trabalhavam na CORSAN local. Onde estava a direção do PSDB quando os problemas aconteciam e a situação crítica da CORSAN se arrastava? Porque não entraram em contato com a Governadora e Deputados para ajudar a resolver o problema? Agora senhor Vilmar. Só agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo