EDUCAÇÃO. Vem aí a eleição para diretor nas escolas da rede municipal. Processo encerra só em dezembro

EDUCAÇÃO. Vem aí a eleição para diretor nas escolas da rede municipal. Processo encerra só em dezembro - prefeitura-professores

Reunião com os diretores para explicar o processo que vai terminar em 15 de dezembro

É uma disputa acirrada. Pelo menos em alguns dos estabelecimentos, especialmente os maiores. E uma grande oportunidade, imagina o editor, também para discutir a questão da educação, no âmbito da rede municipal. É o processo de eleição direta para os diretores de escolas.

O sítio reconhece ter poucas informações, mas imagina que o nível de participação deva ser grande, tanto de professores, quanto da comunidade escolar, incluídos os pais. O fato é que a eleição, objetivamente, já começou. Inclusive com um cronograma definido e explicado em reunião acontecida nesta terça-feira, como relata material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto é de João Vilnei. Confira:

Inicia processo eleitoral nas escolas do município.  Inscrições para novos diretores inicia no dia 17 deste mês

Nesta terça-feira (9), diretores das escolas do município participaram da primeira reunião de orientação sobre o processo eleitoral para a direção das instituições de ensino municipais. O encontro aconteceu pela manhã, na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai) . A pauta iniciou pela explicação sobre a constituição e atribuições da comissão eleitoral, edital, atribuições do conselho escolar, colégio eleitoral, processo de votação, requisitos dos candidatos e apuração dos votos.

No cronograma, além da reunião de orientação nesta terça, uma agenda de atividades está definida até o dia da posse, que acontece em 1º de janeiro de 2013. O período de inscrições para os candidatos é de 17 a 23 de outubro, sendo de 30 de outubro a 13 de novembro o prazo para a companha eleitoral. O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 20 de novembro e o segundo turno em 15 de dezembro. A posse dos novos dirigentes será em 1º de janeiro. Detalhes como o local de inscrições e formulários, entre outras informações serão divulgados no edital.

No dia da eleição alunos com mais de 12 anos, cursando o 5º ano, pais ou responsáveis e professores poderão votar. Como orienta a Lei de Gestão do Município, não haverá eleições na Escola Municipal de Educação Infantil Boca do Monte, porque a instituição tem menos de 50 alunos e nem na Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet), por ser uma escola complementar, sendo que os alunos já estão matriculados em escolas regulares…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *