ENFERMAGEM. Frente parlamentar na Assembleia faz reunião e define mobilizações por jornada de 30 horas
![valdeci](https://img.claudemirpereira.com.br/2012/10/valdeci.jpg)
O encontro da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem aconteceu na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa. O que lá se discutiu e definiu você tem no relato distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT), que coordena a Frente. O texto é de Tiago Dias, com foto de Galileu Oldenburg, da Agência de Notícias do Legislativo. Confira:
“Frente Parlamentar em defesa da enfermagem define novas mobilizações
A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem esteve reunida na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (10), para debater a retomada de atividades de mobilização dos profissionais da área. Uma das bandeiras da Frente é a aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que garante aos profissionais da enfermagem uma carga de 30h semanais. A matéria está tramitando na Câmara dos Deputados há 12 anos.
Na reunião, coordenada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), e que contou com a presença do deputado Dr. Basegio (PDT), foi estabelecido um cronograma para as próximas ações de mobilização. Valdeci destacou a possibilidade de uma reunião, em Brasília, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “O projeto das 30 horas está parado há mais de 12 anos na Câmara. Precisamos da mobilização da categoria para pressionar a sua votação, inclusive já protocolei um pedido de audiência no Ministério da Saúde para tratar do tema diretamente com o ministro e tentar sensibilizar sobre a necessidade da aprovação imediata desta matéria”, comenta.
A próxima reunião executiva da Frente Parlamentar ocorre no dia 24 de outubro, às 11h. No mesmo dia, ocorre no Mezanino do Hospital Conceição uma reunião com os profissionais do Grupo Hospitalar Conceição. De 29 de outubro a 1º de novembro ocorre o Congresso Brasileiro de Enfermagem, na PUCRS, em Porto Alegre. Para o dia 30 de outubro, às 18h, está…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.