AssembleiaCâmara de VereadoresEconomia SolidáriaEleições 2012EstadoJudiciárioPolíticaSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Lula no RS, Valdeci e Luciano, Câmara, contas eleitorais, PF e greve, feirão solidário

* O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou vir ao RS, em 27 de novembro, para fazer palestra no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social.

* O convite para a vinda do Cara ao Conselhão, foi feito por Tarso Genro e surgiu por ele ter criado o Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico, que chegou a ser coordenado pelo agora governador gaúcho.

* O deputado Valdeci Oliveira (PT) recebeu, no final da tarde desta terça, no seu gabinete na Assembleia, a visita do vereador eleito, Luciano Zanini Guerra (PT).

Luciano e Valdeci, na Assembleia. O primeiro foi assessor do segundo (foto Tiago Machado)

* Ex-assessor do deputado, Guerra registra: “fizemos questão de vir até Porto Alegre nos reunir com o Valdeci para planejarmos uma atuação conjunta a partir de 2013, ele na Assembleia e nós na Câmara. Temos convicção que isto será benéfico para Santa Maria”.

* A propósito de Legislativo (e o petista diz que irá acompanhar os trabalhos para conhecer de perto a rotina que terá já em janeiro), esta terça foi dia de sessão plenária.

* Nenhum projeto relevante foi apreciado, e o destaque ficou por conta da presença, na Tribuna Livre, de Ronaldo Ferreira Moisés, presidente da comissão de pró-adequação da RS 509.

* Ele expôs as dúvidas dos moradores a respeito de detalhes do projeto apresentado pelo governo do Estado para duplicar a rodovia.

* Segundo Moisés, o projeto estipula que, em trecho da pista, serão levantadas duas muralhas, prejudicando o comércio e os moradores. “Terá um paredão e os moradores não terão direito de visualizar o outro lado”, destacou.

*  “Estamos há dez anos esperando a obra para desafogar o trânsito, mas que seja revisto o trecho”, disse Moisés, solicitando apoio dos vereadores à mobilização da comunidade.

* Atenção, atenção, candidatos  em 7 de outubro, em Santa Maria e em todas as comunas onde não há segundo turno: as prestações de contas finais devem ser apresentadas à Justiça Eleitoral até 6 de novembro.

* Isso vale também para os não eleitos. Houve um que, em 2008, esqueceu. Resultado: pretendeu concorrer este ano e foi impugnado. Estava “devendo” à Justiça Eleitoral.

*  As turmas de pré-escola e do 1º e do 2º ano do ensino fundamental da rede pública deverão ter no máximo 25 alunos. No caso das demais séries dessa etapa e do ensino médio, o limite é 35 estudantes.

* Bem, é, pelo menos o que entendeu a Comissão de Educação do Senado, que aprovou projeto nesse sentido (em caráter terminativo), nesta terça.

* O texto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996), agora será analisado na Câmara dos Deputados. O autor do projeto é Humberto Costa do PT de Pernambuco.

* Se aprovada pelos deputados, e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a nova lei entrará em vigor em 1º de janeiro do ano seguinte ao da publicação no Diário Oficial da União.

* O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal em SP (Sindipolf/SP), Alexandre Santana Sally, disse nesta terça que o fim da greve na instituição significa que a categoria decidiu dar um “voto de confiança” ao governo.

““Se a condição para reiniciar as negociações é o fim da greve, resolvemos acatar”, afirmou. Após de 70 dias, servidores civis e policiais federais decidiram voltar ao trabalho.

* Desde segunda-feira, e até a próxima sexta, das 8 da manhã às 6 da tarde, na Praça Saturnino de Brito, acontece o Feirão da Semana Mundial da Alimentação.

* São produtos coloniais, caseiros, artesanato, agroindústria familiar, plantas ornamentais e lanches, comercializados pelos produtores da economia solidária.

* A promoção é do Projeto Esperança/Cooesperança e dos grupos associados, com apoio, entre outros, da Prefeitura, do Mesa Brasil e do Conselho Municipal de Economia Solidária.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Seo Claudemir, soube que a data é outra: 11 de novembro, domingo. E, que irá no primeiro andor, recebendo os pedidos dos crentes… hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo