Câmara de VereadoresCongressoEducaçãoEstadoInternetMídiaPolíticaTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Serdequim, FMs fora do ar, CPI Porcina, Gabinete Digital/Detran, violência escolar

* Um inusitado movimento, na sessão da manhã passada, da Câmara de Vereadores. Alunos da 7ª série do Colégio Antonio Alves Ramos tomaram conta das galerias.

* Além disso, a sessão contou com a Tribuna Livre, ocupada por Carlos Antonio Saraiva Oliveira, do Serviço de Recuperação de Dependentes Químicos do Hospital Universitário (Serdequim).

* Oliveira pediu apoio aos vereadores para a manutenção do Serviço, pois a unidade está fechada para reforma.

Carlos Antonio Saraiva Oliveira, em defesa do Serdequim (foto AICV/Divulgação)

* No mais, os edis aprovaram dois projetos. Um torna de utilidade pública a Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas – ASMIR/RS/SM.

* Ah, e também chancelaram projeto que “dispõe sobre o funcionamento das academias de artes marciais e esportes de combate e regula eventos de mesma natureza”.

* Todas as emissoras FM comerciais de Santa Maria ficaram for a do ar por algo parecido com hora e meia, no final da manhã desta terça-feira.

* A causa: uma descarga elétrica queimou, no chamado morro das Antenas, entre outros equipamentos, a Unidade de Supervisão e Controle (USC), que aciona o gerador de energia elétrica.

* O sinal de transmissão da TV analógica também foi prejudicado. Os assinantes de tv a cabo não tiveram problemas e continuou normal.

* O deputado federal Odair Cunha (PT/MG), relator da CPI do Cachoeira (a que o editor chama de CPI Porcina, a que foi sem nunca ter sido), jura que a comissão não terminará em pizza.

* É mesmo? E serão convocados para depor os  que, com o bicheiro, segundo gravações da Polícia Federal, ajudaram a produzir várias “reportagens”  na ex-revista Veja?

* Quer dizer, então, que vão falar (e dizer o que sabem), inclusive o chefe da sucursal de Brasília, Policarpo Júnior, e o capo da Editora Abril, o senhor Civita? É? Quáquáquá!

* Nesta quinta-feira, às 10 da manhã, o diretor-presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos, vai protagonizar um bate-papo ao vivo pela internet via twitcam.

* A partir do Gabinete Digital do Governo do Estado, Barcellos responderá em vídeo a perguntas sobre segurança no trânsito e apresentará dados relativos ao tema.

* A transmissão é aberta a todos os usuários conectados à internet e o diálogo integra as ações de mobilização para a 2ª edição do Governador Pergunta, às 2 da tarde do dia 9 de outubro.

* Na oportunidade, o governador Tarso Genro irá convocar toda a sociedade a refletir, debater e somar forças com o poder público na busca de soluções conjuntas para o desafio da violência no trânsito.

* Para assistir à transmissão desta quinta-feira ou enviar perguntas, basta seguir o perfil do Gabinete Digital no twitter, que é @gabinetedigital.

* O Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas Escolas, da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, realizou nesta terça, mais uma formação para discutir os temas “Indisciplina” e “Ato Infracional”. Foi na escola Florismundo Egrees da Silva, em Mata.

* O objetivo dos encontros é discutir com os educadores e funcionários das instituições de abrangência da 8ª CRE o papel da escola na mediação de conflitos.

* Também está na relação de metas a identificação de situações que necessitam de intervenção jurídica para a solução de problemas de violência no ambiente escolar.

* Na ocasião o coordenador-adjunto, professor Cesar de Souza, aproveitou para entregar, à escola, um notebook que será destinado a alunos com deficiência visual.

* Os equipamentos adquiridos pela Secretaria da Educação e distribuídos para a rede de ensino estadual serão utilizados pelos estudantes tanto em sala de aula quanto no ambiente doméstico para fins de aprendizagem. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Referente as FMS terem ficado fora do ar.

    Nem faz muita falta!!!. Quase Metade das FMS é daquele grupo monopolista. Outra são muito estranhas.

    Uma cidade do porte de Santa Maria deveria ter o dobro de FM e de emissoras de TV.

    Cadê os empresários que têm dinheiro para investir. Ninguém pede novas concessões de radio e tv (BAND, RECORD, SBT, ETC).

    O povo de Santa Maria nem sabia que tinha Olimpíada pois nem a TV Record tinha na cidade.

    Eu a muito tempo migrei para o radio via WEB. Posso escolher a emissora, inclusive as do centro do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo