EconomiaJornalismoMídiaNegócios

MÍDIA. Após quase meio século, Jornal da Tarde se foi

Mais um jornal da mídia tradicional se vai. É o “Jornal da Tarde”, do grupo que também edita O Estado de São Paulo. Aliás, segundo os controladores, da família Mesquita (uma das 10, se tanto, que dominam o mercado de comunicação no País), as razões é a realocação dos investimentos justamente no Estadão, em suas “várias plataformas”, inclusive digital.

O fato objetivo é que mais um jornal fechou. E ele é particularmente caro a uma geração inteira de jornalistas que se acostumaram, nos anos 70, início dos 80, a um veículo de comunicação peculiar. Aliás, o modelo de reportagem ganhou muitos adeptos nos cursos de jornalismo, inclusive na UFSM, como bem lembra este editor.

Sobre o fechamento, que acontece nesta quarta-feira, acompanhe nota publicada na versão online do jornal O Globo, agora há pouco. Confira:

‘Jornal da Tarde’ deixa de circular

…Em nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira o diretor presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto, anunciou o fim da circulação do “Jornal da Tarde”, depois de 46 anos de publicação. A última edição do “JT” será a desta quarta-feira.

De acordo com ele, trata-se de “uma decisão empresarial, tomada para o aprimoramento do foco estratégico da companhia”. Outra medida anunciada é a incorporação do suplemento “Jornal do Carro” a “O Estado de S. Paulo”, com edições às quartas, quintas, sábados e domingos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo