ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Saiba qual a dobradinha dos sonhos governistas, para a eleição à Câmara e à Assembleia

Se vai funcionar, é impossível prever. Pelo menos não neste momento. Dependerá muito das estratégias dos partidos em nível estadual (e até federal). Com quem estarão PDT, DEM e o próprio PMDB, além do PTB e do PP, dentro de dois anos? Podem estar juntos. Ou separados. Ou até em conflito. Ninguém sabe, hoje.

No entanto, o sonho dos líderes da aliança governista de 2012 seria um candidato a deputado estadual do PMDB, Tubias Calil, e um a federal do PDT, o vereador multicampeão de votos, Marcelo Bisogno.

Ninguém – entre esses estrategistas – acredita que seja para valer a candidatura de Manoel Badke (DEM) à Assembleia. E muitos apostam que Jorge Pozzobom, do PSDB, não repetirá o desempenho de 2008. E, assim, estaria aberto o caminho para uma dobradinha interpartidária forte, com reflexos inclusive sobre 2016.

Bueno, sonhar também é da política.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Me parece que a ‘alma do negócio é a propaganda’com mais tempo na tv e persistência conseguiu iludir a muitos como se fosse o autor das referidas obras.Como ex. a visita dos técnicos do bco. Mundial vistoriando obras já planejadas e determinadas por governos anteriores a este,que pegou de bandeja pronto para executar e se vangloriar…

  2. Sou pré-candidato do DEM a deputado estadual representando a região central do estado do rio grande do sul, tenho o apoio do DEM de Itaara, São Martinho da serra, São Pedro do Sul, Dilermando de Aguiar, agudo, São Sepé entre outros, fazendo dobradinha com o deputado federal Onyx Lorenzoni e tenho como base também mais ou menos quatro mil alunos cadastrados nas suas respectivas cidades desde o ano de 2000, portanto pode acreditar que a minha candidatura ‘e para valer a dos outros eu não sei.

  3. Pois é; O bom sumiu. Nem ni site da Assembleia Legislativa aparece matéria da assessoria dele. Largou de mão, tanto que o único perfil ainda ativo no facebook dos candidatos à prefeito que ainda pode ser acessado é o do good. Só para registro: o BOM não se reelege deputado estadual em 2014. Depois de 45 (mil) votos de diferença do xirme, vem ai bisogno, tubias, dona fátima e até a estátua viva do PSDB como candidatos ao parlamento estadual no próximo pleito. Aliás, me ocorreu agora: a reeleição do xirme não significa que o samu, upa, hospital regioanl, tunel da gare, camelo, shopping popular e outras obras até 13 dias atrás “órfãs”, são realmente obras do xirme? Isso também estava em jogo nas urnas, ou não? Boa dica para ti claudemir: passada a eleiçao o resultado não serve como exame de dna para paternidade de obras na cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo