CongressoPartidosPolíticaRegião

ORÇAMENTO. Pimenta reúne, em Santa Maria, Caron, Mainardi, prefeitos e edis petistas. Assunto: emendas

Na direção do encontro, além de Paulo Pimenta, também Luiz Mainardi e Hideraldo Caron

No total, houve representações de mais de 90 municípios, com destaque para 38 prefeitos e vice eleitos pelo PT, além de vereadores. Foi neste sábado, na Câmara de Vereadores. O encontro, promovido pelo petista Paulo Pimenta, presidente da Comissão Mista do Orçamento da União, também teve a presença do secretário Luiz Mainardi (Agricultura) e Hideraldo Caron (representante do Governo do Estado em Brasília).

Mas, o que se debateu no encontro da sabatina? Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar petista. Acompanhe:

Pimenta promoveu reunião que debateu orçamento com prefeitos e vereadores petistas

Grupo de prefeitos, vice e edis trataram, basicamente, da relação com o governo federal

Com o intuito de aproximar os governos federal e estadual dos municípios que serão administrados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a partir de 2013, o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado federal Paulo Pimenta, realizou neste sábado (20) uma reunião de trabalho no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria. O encontro contou com a presença de 38 prefeitos e vices eleitos, além de 74 vereadores.

Para a reunião que teve como foco a captação de recursos para os municípios, Pimenta trouxe consigo dois representantes do governo do estado, o Secretário de Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, além do representante do governo estadual em Brasília, Hideraldo Caron.

Durante o encontro, os prefeitos, vices e vereadores encaminharam suas principais demandas para Pimenta, que junto com Caron e Mainardi, irá analisa-las, pra criar soluções para supri-las.

De acordo com Pimenta, ao todo, estiveram representadas 92 cidades na reunião, que teve como finalidade definir a pauta de prioridades para cada município. “Nosso mandato tem a função de fortalecer a relação entre os municípios e os governos estadual e federal, para isso é importante preparar os futuros gestores municipais para que eles possam receber recursos das políticas públicas desenvolvidas pelos governos Tarso e Dilma.” destacou Pimenta.” 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pelo que leio aqui no Claudemir o Pimenta é o único deputado que trabalha com outras siglas, ele faz encontros com todos prefeitos do RS, naqueles seminários dele. agora, nao significa que toda reuniao do deputado tenha que ser com todos os partidos.

  2. Concordo com Sérgio e congratulo-me com o Deputado Pimenta, pela reunião, pois precisamos nos unir! Os santa-marienses e região, agradecem e certamente, lembrarão de seu nome. União, de preferência com ‘todas’ as letrinhas…

  3. Não seria interessante prover essa aproximação com os prefeitos de outras siglas? Afinal, o dinheiro federal e estadual não é da presidente ou do governador mas, sim, do eleitor contribuinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo