Eleições 2012Política

OS CANDIDATOS. Helen Cabral, a desafiante petista

Após o parlamento, ela tenta a prefeitura

Helen Martins Cabral, professora, 42 anos. Vereadora em primeiro mandato, é o nome escolhido pelo PT para buscar a retomada do Executivo, perdido depois de dois períodos do hoje deputado Valdeci Oliveira. Tem como parceiro o também petista Valdir Oliveira, que concorre a vice. A seguir, no material originalmente produzido pelo jornal A Razão, você sabe mais sobre Helen. A foto (do arquivo do sítio) é de Gabriela Medeiros Perufo. Acompanhe:

 “Helen Cabral: de Uruguaiana para o Coração do Rio Grande

No dia 3 de abril de 1970, na cidade de Uruguaiana, nascia a única mulher candidata à Prefeitura de Santa Maria. Helen Cabral, filha de João Fernando Cabral e de Maria Clori Cabral, iniciava ainda naquela cidade sua trajetória política, na qual foi o marco inicial para sua carreira. Líder estudantil em Uruguaiana, cidade localizada na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, participou do movimento “Diretas Já”. Nas eleições para presidente, em 1989, recebeu e abrigou em sua casa o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste mesmo ano, ingressou nas fileiras do Partido dos Trabalhadores (PT).

De família humilde, Helen tem mais sete irmãos. Para buscar um futuro melhor, em 1991 deixa sua cidade natal rumo ao Coração do Rio Grande. A viagem, que durou cerca de 10 horas de trem, trouxe, além da menina idealizadora, o sonho em estudar na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Nesta mesma época, Helen conhece seu padrinho político, deputado federal Paulo Pimenta. O deputado a ajudou se firmar na legenda.

Ingressou no curso de Letras da UFSM em 1991. Atuou no DCE e como liderança estudantil foi eleita a primeira presidente mulher da Casa do Estudante da Instituição. No ano seguinte ingressou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo