Eleições 2012Política

OS CANDIDATOS. Tiago Aires, o escolhido pelo PSOL

“Perfil agitador”, uma marca do candidato

Tiago Vasconcelos Aires, estudante de Direito, 33 anos. Ex-mototaxista, categoria que ajudou a organizar, e com passagem pelo PSDB, foi o escolhido pelo PSOL para levar adiante as ideias do partido. Também é da mesma agremiação é o vice, o estudante Március Fuchs. A seguir, no material originalmente produzido pelo jornal A Razão, você tem mais informações sobre Tiago. A foto (do arquivo do sítio) é de Mathias Rodrigues. Acompanhe:

Tiago Aires: o mototaxista que virou candidato a prefeito               

Foi como líder dos mototaxistas e dos demais trabalhadores que usam a motocicleta como instrumento de trabalho que Tiago Vasconcelos Aires, 33 anos, natural de São Sepé, entrou para a política. No início dos anos 2000, Aires, que hoje quer ser prefeito de Santa Maria, começou a participar do debate sobre a legalização da profissão no município. Era início do primeiro governo do PT, quando surgiu a primeira lei regulamentando a profissão.

Naquela época, Aires tinha ligação com o vereador Cláudio Rosa (PMDB), um dos autores das propostas que viraram lei municipal regulamentando a atividade dos mototaxistas. Anos mais tarde, o perfil agitador de Tiago Aires se revelaria em movimentos contra a criação da taxa de iluminação pública e contra os aumentos de passagem no transporte coletivo. Aires foi filiado ao PSDB, sigla pela qual concorreu a vereador em 2008, ficando na suplência.

Além de liderar coleta de assinaturas contra a CIP (Contribuição para a Iluminação Pública), Aires mobilizou moradores de bairros e vilas para pressionarem os vereadores. Na primeira tentativa, ainda…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo