EconomiaPolíticaPrefeitura

REFORMA. Schirmer confirma aos empresários que governo, no segundo mandato, será “reestruturado”

Schirmer e empresários: “necessidade de participação da sociedade civil na administração”

Não que seja uma novidade. Pelo menos não para o leitor habitual deste sítio. Afinal, há exatas oito madrugadas, aqui se publicou a nota “VEM AÍ. Schirmer proporá nova reforma. Vão sair as Fundações. Secretaria hoje forte terá poder restrito”. Então, aqui se AFIRMOU o que o próprio Prefeito falou pela primeira vez publicamente na tarde passada. Apenas a expressão é que mudou. Em vez de reforma, reestruturação. Na prática, exatamente a mesma coisa.

Mas, onde pretende Schirmer mudar? No encontro com os empresários, foi genérico. Pelo menos no grande grupo. O editor aposta que ele já papeou, e não foi pouco, com alguns grupos. Inclusive os que serão, em tese, mais afetados pelo que vem por aí.

É o que, genericamente, o prefeito quis dizer quando usou a expressão “necessidade de participação da sociedade civil”. E o que mais? Confira, no relato da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto é de Felipe Pires. A seguir:

Em reunião do Fórum das entidades, prefeito discute reestruturação de governo com o setor empresarial

O prefeito Cezar Schirmer voltou a se reunir com os empresários santa-marienses para ouvir sugestões e discutir melhorias na administração pública. A convite do presidente do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria (FEESM), Souvenir Machado, o chefe do Executivo participou da tradicional reunião-almoço do fórum, nesta segunda-feira (29), e apresentou suas propostas para os próximos quatro anos de governo. O encontro, que aconteceu no Restaurante Augusto, reuniu cerca de 30 empresários da cidade.

Durante cerca de duas horas, o prefeito falou sobre os planos e projetos de gestão, destacou os altos índices de aprovação do governo e exaltou a necessidade da participação da sociedade civil organizada na administração pública. “Quanto mais nós todos pegarmos juntos, na mesma direção, vamos melhorando a nossa cidade. Eu quero fazer um governo diferente, no sentido de fazer o que já estamos fazendo num patamar de exigência superior, construindo uma cidade ainda melhor com a participação de todos”, frisou Schirmer.

Entre outros assuntos, o chefe do Executivo discutiu e ouviu as sugestões dos empresários para a reestruturação das secretarias e autarquia de município. “Estamos fazendo um esforço gigante para consolidar as ações que estão em andamento. E, para isso, precisamos rediscutir a estrutura da administração com a comunidade”, salientou. Schirmer ainda falou sobre o orçamento municipal, aeroporto civil, travessia urbana, sossego público, segurança, vandalismo, criminalidade e educação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo