AssembleiaPolíticaSaúdeTrabalho

30 HORAS. Frente pró-Enfermagem define calendário

Encontro acertou a continuidade dos trabalhos da Frente Parlamentar, na Assembleia

Há previsão de atos inclusive para 2013. Antes, agora em dezembro, prevê-se um roteiro por Brasília. Tudo pela efetivação da jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de enfermagem, que têm uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa para suportar politicamente a pretensão.

O grupo, que tem como coordenador o deputado petista Valdeci Oliveira, fez reunião hoje, no Palácio Farroupilha. Os detalhes estão no relato de Tiago Machado (com foto de Gabriela Freitas), da assessoria de imprensa do parlamentar. A seguir:

Frente da Enfermagem vai ampliar atividades em 2013

Em reunião, nesta quinta (29), na Assembleia Legislativa, profissionais de enfermagem e representantes de entidades sindicais do Estado deliberaram unanimemente pela continuidade e ampliação das atividades da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem em 2013. Criada em junho de 2012 e coordenada pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), a Frente realizou, neste ano, audiências públicas regionais em Santa Maria, Passo Fundo e Canoas e promoveu uma série de reuniões em Porto Alegre. “A Frente impulsionou novamente a mobilização pelas 30 Horas da Enfermagem e já conseguiu repercutir a importância disso em espaços importantes da sociedade”, enfatizou o presidente do SindiSaúde, Gilmar França.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado (SERGS), Nelci Dias, também apoiou a continuidade do movimento. “Cada vez mais os profissionais, sejam enfermeiros, técnicos e assistentes, estão quebrando as resistências e se engajando nesta luta, que tem de ser mantida e ampliada”, disse.

Aprovada a continuidade dos trabalhos da Frente, se deu início a montagem do calendário de atividades para o ano que vem. Foi planejada a realização de encontros de mobilização em Santa Rosa, Caxias do Sul e Pelotas em datas a serem definidas. A reunião também deliberou pela realização de um grande ato público em favor das 30 Horas na Esquina Democrática de Porto Alegre. O ato deve ocorrer em uma data próxima ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. “Vamos unificar profissionais de enfermagem, estudantes universitários e as centrais sindicais para sensibilizar a sociedade da importância dessa luta. Vamos ampliar ainda mais esse movimento, que em 2012 sagrou-se vitorioso pelo impacto já produzido”, afirmou Valdeci.

O deputado também informou na reunião que fará uma série de agendas em Brasília, entre os próximos dias 12 e 14 de dezembro, e que uma das audiências previstas é com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “É fundamental esclarecermos com vigor ao ministro a repercussão positiva para a sociedade das 30 Horas da Enfermagem. Ninguém se beneficia mantendo sobrecarregados e explorados aqueles profissionais que lidam diariamente com a vida de todos nós”, afirmou.

Participaram da reunião profissionais de Porto Alegre e Canoas e representantes do SERGS, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do SindiSaúde.””

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo