Eitcha! Navalhaço ecumênico agora atinge até Aécio Neves. José Serra sorri, discretamente
Como se sabe, José Serra e Aécio Neves disputam o comando do PSDB e, por conseqüência, a candidatura presidencial pelo tucanato, em 2010. Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Tasso Jereissati conversam. E fingem que influenciam. Na verdade, gravitam em torno dos governadores de São Paulo e de Minas Gerais. E se bicam todos, e muito.
Talvez por isso, o paulista Serra deve ter dado um sorrisinho discreto ao saber da notícia. Mas não mostrou pra ninguém – vai que sobre pra ele, também, já que partido e político algum é considerado imune à possibilidade.O que teria causado a controlada alegria serrista foi o fato de o escândalo desvendado pela Operação Navalha ter atingido também Aécio.
O governador mineiro, claro, mandou dizer (não falou, porque vai que alguém faça perguntas) que é um problema pessoal. No caso, de seu secretário de Fazenda, Simão Cirineu Dias. E se safou (ou tentou) porque o encrencado assessor está sendo investigado por supostas falcatruas realizadas no Maranhão, ao tempo em que era do governo do enroscado ex-governador José Reinaldo Tavares, do PSB – não em território de Minas Gerais.
Tudo bem, tudo legal. Mas ele, o Simão, continua sendo secretário de Estado em Minas, pois não? Então, fingir que o fato inexiste não cola. E não resolve. Enquanto isso, José Serra sorri. Já os brasileiros…
SUGESTÕES DE LEITURA – leia aqui a reportagem Navalha: PF investiga secretário de Aécio, publicada pelo G1, o portal da Globo, com informações da Agência Estado.
No mesmo G1, e também com informações da AE, confira o texto Navalha: Receita investiga 60 suspeitos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.