EducaçãoSanta MariaUFSM

CIDADE. Presidente mostra propósitos da Agência de Desenvolvimento a docentes da Administração/UFSM

Grupo de docentes do departamento de Administração recebeu dirigentes da Adesm

O que faz a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, seus propósitos e o que ela significa. Isso, e mais uma troca de ideias, foi objeto de encontro no departamento de Administração da UFSM, onde estiveram o presidente e o superintendente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. Os detalhes estão no material produzido pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:

Em visita à UFSM, diretor da ADESM apresenta a Agência

Buscando estreitar as relações entre as instituições de ensino, empreendedores e poder público, o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, realizou uma apresentação da ADESM para um grupo de professores do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria.

Reforçando a importância da atuação dessa Tríplice Hélice na busca do desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, Serro apresentou um breve relato do caminho traçado no Município desde a criação do Fórum das Entidades Empresariais, em 1988, até a concepção do Movimento “A Santa Maria que Queremos”, em 2009, e a fundação da ADESM, em 2011:

– A Agência surgiu tendo como um de seus propósitos a captação de investimentos para a cidade. Porém, vimos que o desenvolvimento deve ser endógeno, temos que começar a investir em nossos potenciais, como conhecimento, saúde, defesa, turismo, produção primária, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Além do Diretor da ADESM, o Superintendente Executivo da Agência, Diogo De Gregori, também participou da reunião que contou com a presença dos professores Breno Augusto Diniz Pereira, Flávia Luciane Scherer, Clandia Maffini Gomes, Lúcia Rejane da Rosa e Vânia Flores da Costa, todos do departamento de Ciências Administrativas da UFSM.

Para os professores, o conjunto de ações realizado pela ADESM em busca do desenvolvimento dos potenciais da cidade é fundamental para o crescimento do município e, a aproximação da universidade com o poder público e com os empresários é essencial para que tais propostas se concretizem em busca de uma Santa Maria melhor.

O resultado do encontro foi uma troca de experiências entre os professores e os representantes da ADESM, que já agendaram um próximo encontro para o início do mês de dezembro. Na ocasião, os participantes irão debater algumas formas de facilitar esta aproximação da Tríplice Hélice.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo