AssembleiaEducaçãoSaúdeTrabalho

EDUCAÇÃO. Tucano Pozzobom se une à Sedufsm e quer audiência pública sobre MP 520

Em 28 de janeiro, Pozzobom foi à Sedufsm, onde foi recebido pelo presidente Rondon de Castro (D)

O deputado Jorge Pozzobom (PSDB) vai sugerir – na Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa – uma audiência pública em Santa Maria, para debater a MP 520, que cria a empresa gestora dos hospitais universitários.

Os detalhes vêm no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). O texto é de Fritz R. Nunes e a foto (de arquivo) de Mathias Rodrigues. Confira:

 “Deputado propõe audiência pública sobre HUs

Em contato com a SEDUFSM, o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) informou que proporá nesta quinta, 24, durante reunião da Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa gaúcha, da qual faz parte, a realização de uma Audiência Pública em Santa Maria para debater a Medida Provisória (MP) 520 e os Hospitais Universitários (HUs).

Pozzobom, que reafirmou sua posição contrária à MP dos HUs, considera que o debate sobre o uso de fundações na área de saúde precisa ser aprofundado, especialmente agora que o governo de Tarso Genro comenta a possibilidade de ter esse modelo implantado no RS.

O parlamentar ressalta que já pediu informações sobre as fundações criadas em Porto Alegre e em outros municípios da região metropolitana, como por exemplo, Novo Hamburgo, para entender o funcionamento desses novos entes no setor de saúde e assim subsidiar o debate no parlamento gaúcho.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. @Saúl

    Tudo o que você me sugere é o que eu venho escrevendo sobre este tema. Em nenhum momento explicitei meus conceitos, e acho que tenho o direito de agir desta forma. Apenas tenho sugerido que as pessoas interessadas, em primeiro lugar, lessem o texto da MP 520 e depois discutissem objetivamente sobre seu conteúdo, sem PRECONCEITOS. Vi e ouvi muita besteira sendo dita sobre este tema e o que é mais dolorido, vi pessoas sendo induzidas a firmarem posição sem um pleno esclarecimento. Somente no grito.

    Quanto aos vereadores terem aprovado “moção de repúdio” a MP 520, estão no exercício de seus mandatos e espero que tenham agido por convicção plena e não de forma a agradar determinados setores. Sobre este fato, só me pareceu estranho a “moção de repúdio” ter sido aprovada antes da audiência pública que ainda será realizada. Mas isso é somente mais uma incongruência da atual legislatura. Fecharam posição sobre um tema para discuti-lo depois. Parece piada, não é mesmo?

    Sobre o Deputado Pimenta, estranho a sua posição. Sugere que eu me “intere mais”, “converse com que tem domínio do assunto” para quem sabe mudar meus conceitos. Parece que é justamente isso o que o deputado está fazendo no momento. Mas enfim, respeito a tua opinião.

  2. Boa noite.
    Marcio, acredita que até os cumpanheros vereadores não concordam com a MP 520. Camarada se intere mais, converse mais com tem domínio do assunto, derrepente vc muda seus conceitos sobre a dita cuja MP. O que eu mais extranho é Deputado Pimenta não ter opinião formada sobre a MP. O moço aprendeu rápido como tirar proveito até das coisas ruins. As eleições de 2012 estão ai, é bom ele formar opinião e dizer de uma vez oque pensa.

  3. @Saúl

    De minha parte Saúl, não será possível a participação na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores. O horário é impeditivo, já que estou distante da aposentadoria, e também pelo fato de já conhecer a posição da entidade que fará uso da tribuna.

    No entanto, espero que a posição seja defendida com argumentos objetivos e não somente com “palavras de ordem”.

  4. Em tempo.
    Mesmo se dizendo a favor da MP 520, o Deputado Valdeci poderia muito bem se somar a esse esforço do Deputado Pozzobom, quem sabe o nobre Deputado mude seus conceitos. Admiro a sinceridade do Deputado por não estar em cima do muro como um dos Deputados Federal da Boca do Monte.

  5. Olá bom dia.
    Gostaria de convidar a Sra. Rose, e o Marcio para a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores hoje à tarde às 15 horas. Lá estará sendo debatida a MP 520. Bueno já que os Deputados da cumpanherada estão indecisos (indeciso o Federal, e a favor o Estadual), é sempre bem vindo o apoio dos Parlamentares pouco importando qual o seu Partido. Não pensei que iria viver tanto para ver essas coisas. Acredito, mesmo que viva 100 anos não verei tudo!

  6. O nobre afoito, faz uma mistureba de pelo menos 4 temas distintos em uma só nota e ainda por cima tem a pretensão de fazer intervenções nas 3 esferas de governo.
    Foi a leitura que fiz da nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo