ECONOMIA SOLIDÁRIA. Encontro internacional define até amanhã o eixo temático do ‘2º Fórum Mundial’

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Encontro internacional define até amanhã o eixo temático do ‘2º Fórum Mundial’ - economia-solidária

Debate define o tema para o Fórum Mundial que acontece ano que vem, em Santa Maria

No encontro, que acontece no Instituto São José até amanhã, representantes ligados à economia solidária de vários países da América do Sul, e também de outros estados brasileiros, têm uma missão: definir o eixo temático para os eventos internacionais marcados para Santa Maria na metade do próximo ano.

A propósito, confira o relato da assessoria de imprensa do encontro dirigido pela irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:

Encontro define eixo temático do 2º Fórum Mundial de Economia Solidária

Teve início na manhã desta terça-feira, 13 de novembro, o Encontro Preparatório para o 2º Fórum e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, que serão realizados entre os dias 11 e 14 de julho de 2013, em Santa Maria. O evento ocorre no Instituto São José e será finalizado amanhã (14).

Estão presentes no encontro cerca de 30 representantes de movimentos ligados à Economia Solidária, provenientes de Paraguai, Argentina e Uruguai, dos estados de Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. O encontro teve início com uma mística que apresentou um relato sobre a situação social e econômica de todos os continentes. Logo após, tiveram início os debates.

– Vamos escolher e debater os temas que serão tratados na segunda edição do Fórum – definiu a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

O Fórum será realizado no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, juntamente com a 9ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 20ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). 

Histórico – O 1º Fórum Social e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária foram realizados entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2010, em Santa Maria. Estiveram presentes representantes de cinco continentes, 32 países e 27 estados brasileiros. Segundo dados da Brigada Militar, cerca de 130 mil pessoas participaram dos eventos mundiais de Economia Solidária em 2010.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *