Feisma 2012

Espetinho de morango. Isso é… empreendedorismo

Por Maiquel Rosauro (texto e foto)

Darci Friedrich e os espetinhos de morango

Há 25 anos um baiano comprava quase toda a produção de moranguinhos de Darci Friedrich, em Agudo. Um dia, curioso com a tal situação, ele resolveu seguir o tal baiano para ver o que ele fazia com tantos morangos. Foi então que descobriu os espetinhos de morango cobertos de chocolate.

– Demorou um tempo para conseguir acertar o ponto da massa, mas consegui copiar a receita. Hoje, esta é a nossa fonte de renda mais lucrativa, pois não precisamos mais vender apenas os morangos in natura, que têm um valor menor. Com um quilo de morangos faço 15 espetinhos – relata Friedrich.

Na Feisma, o produtor rural está presente no Pavilhão da Agricultura Familiar. Os espetinhos de morango são comercializados a R$ 3,00 e as tradicionais cucas de alemão custam R$ 5,00.

Há 10 anos, Friedrich criou o nome Agrodoce para a sua agroindústria. Seus produtos são encontrados nos supermercados de Agudo e na Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Agricultores Familiares de Santa Maria (Coopercedro), na Praça Saturnino de Brito, em Santa Maria.

Amanhã é o último dia de visitação na Feisma 2012. O evento ocorre no Centro Desportivo Municipal (CDM).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo