CidadaniaCulturaEducaçãoHistóriaJudiciárioPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Migração petista, dosimetria, niver da Sedufsm, consciência negra, LIC Santa Maria

* Não chega a ser inusitado. Aliás, é até comum, no PT. Militantes graduados e com “norrau” em algumas áreas são requisitados para atuar em comunas diversas da sua base.

* É o que está acontecendo agora, por exemplo, que o partido perdeu algumas prefeituras importantes e, no entanto, conquistou outras – São Gabriel e Rio Grande são dois casos.

* Por isso, já há gente (de cidades derrotadas) sendo cooptada (ou se apresentando para tal) para atuar nessas comunas recém-incorporadas ao portfólio político petista.

* Você já reparou que a mídia meio que esqueceu da Ação Penal 470, também conhecida como “mensalão”? Pooois é. Qual seria a razão?  Não, ninguém diga ao editor é que agora o efeito já não existe, pois a eleição passou?

* Não, não deve ser isso. Afinal, como se sabe, a mídia é só interessada no bem-estar da sociedade e, portanto, isenta.

* Ironias (e noticiário apenas em páginas secundárias) a parte, o fato é que recomeça nesta quarta-feira a chamada “dosimetria” das penas dos condenados. É no STF, em Brasília.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM festeja, nesta quarta-feira, 7 de novembro, o seu 23º aniversário.

* Para marcar a data, a entidade está realizando um festerê na forma de coquetel, a partir das 7 e meia da noite, na sua sede. São convidados filiados, dirigentes de outros sindicatos e autoridades.

* De 13 a 20 de novembro, acontece a 24ª Semana Municipal da Consciência Negra de Santa Maria. O tema: “Pretinhosidades: vivenciando valores civilizatórios afro-brasileiros”.

* O objetivo das ações prevista para a semana é debater, valorizar e difundir (como proclama o material de divulgação) a identidade a intelectualidade, a beleza e a cultura negra “como base para descoberta e busca da consciência negra”.

*A abertura oficial da Semana ocorre às 7 da noite do dia 13, terça-feira, na Associação Comunitária do Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado.

* Na programação constam, entre outros fatos, a exibição de documentários, mesas de discussão e a IV Roda de Lembranças do Museu Treze de Maio com a participação de antigos sócios do Museu.

* Nesta quinta, a partir das 6 da tarde, na Gare, a secretaria de Cultura realiza reunião com todos os empreendedores culturais cadastrados na Lei de Incentivo à Cultura (LIC/SM).

* O objetivo é prestar esclarecimentos sobre a nova Instrução Normativa – que estabelece normas e procedimentos sobre a organização e o funcionamento do Sistema LIC-SM, criado pela Lei nº4645/03.

* Também estão na pauta do encontro e orientações sobre o preenchimento dos novos formulários para elaboração do projeto/prestação de contas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo